Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fundamentals of Multiple Scattering of Ions in Materials

Fundamentals Of Multiple Scattering Of Ions In Materials

29 a 31 de agosto de 2017

Agência FAPESP – O Instituto de Física da USP (IFUSP) realizará entre os dias 29 e 31 de agosto de 2017 o minicurso de pós-graduação “Fundamentals of Multiple Scattering of Ions in Materials”, das 14 às 16 horas, na sala 208 ou 209 da ala central do IFUSP (rua do Matão, 1.371, Butantã, São Paulo).

O curso abordará o chamado TRBS, que se baseia nas ideias do renomado físico Jochen Biersack de como acelerar o TRIM para calcular retrodifusão de forma mais eficiente. As aulas serão ministradas pelo professor Peter Bauer (Johannes Kepler University, Áustria), que implementou e modernizou o processamento da entrada mais tarde.

O TRBS será instalado no computador dos participantes. A principal vantagem do TRBS é que ele lida com espalhamento múltiplo razoavelmente bem. Isso é importante sempre que se analisam os íons que perderam a maior parte de sua energia no alvo, em retrocesso ou implantação.

O minicurso é gratuito e a matrícula deve ser feita no setor de Pós-Graduação do IFUSP, que atende de segunda a sexta-feira, das 11 horas às 11h30 e das 14 às 15 horas. Os interessados também podem ligar para o número (11) 3091-6901 ou enviar e-mail para [email protected].

Mais informações pelo e-mail [email protected] (com o professor Manfredo Tabacniks).
 

Agência FAPESP



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Fundamentals of Multiple Scattering of Ions in Materials

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×