Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Professora do NUMA desenvolve pesquisa no projeto Biomas

Professora Do NUMA Desenvolve Pesquisa No Projeto Biomas

A Professora do Núcleo de Meio Ambiente da UFPA (NUMA), doutora Rosana Maneschy, visitou no início de agosto o município de São Domingos do Araguaia – localizada no Sudeste do Pará – para o treinamento de um bolsista e coleta de amostras do experimento “Avaliação de espécies forrageiras inoculadas com fungos micorrízicos arbusculares”. O Biomas é um projeto nacional liderado pela Embrapa com apoio da Confederação Nacional de Agricultura e pecuária (CNA), desenvolvido nos seis biomas brasileiros.

A pesquisa desenvolvida pela professora tem como objetivo selecionar espécies forrageiras de ocorrência espontânea em pastagens no sudeste do Pará, como uma alternativa sustentável para a atividade pecuária. Para isso, estão sendo avaliadas cinco espécies forrageiras, sendo uma introduzida (da espécie gliricídia) e quatro já identificadas com ocorrência natural em pastagens no sudeste do Pará, que são as: mutamba preta; burdão de velho; mungulu ou mulungu; e jurema ou rosquinha.

Como resultado da visita ao município São Domingos do Araguaia, uma nota técnica foi feita para ser publicada no site do projeto. Confira aqui.

Últimas Notícias



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Professora do NUMA desenvolve pesquisa no projeto Biomas

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×