Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Brasil abre 35,9 mil vagas formais de trabalho em julho


Desempregados aguardam para se cadastrar em uma agência da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda – Arquivo / Custódio Coimbra /Agência O Globo

BRASÍLIA – O mercado formal de Trabalho entrou no terceiro trimestre de 2017 com a saldo líquido positivo de 35,9 mil vagas. Foi o quarto mês consecutivo de geração de empregos com carteira assinada, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, divulgado nesta quarta-feira. Em julho de 2016, foram fechados 94,7 mil postos de trabalho.

Entre janeiro e julho, foram criados 103.258 empregos, de acordo com o Caged – contra um saldo negativo de 623,520 postos em igual período do ano passado. Segundo o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, o desempenho do mercado formal de trabalho neste ano se deveu à liberação das contas inativas do FGTS, que somou R$ 44 bilhões, além de um processo de retomada da atividade econômica.

– São empregos que não decorrem de uma sazonalidade e está claro que têm muito a ver com o poder de compra do consumidor – disse o ministro, acrescentando que os números de agosto virão ainda melhores que os apresentados em julho.

– O Brasil não terá mais números negativos este ano (até novembro) – destacou o ministro.

INFOGRÁFICO ESPECIAL: Quantas vagas sua cidade criou ou fechou no primeiro semestre de 2017

Segundo dados do Caged, dos 25 subsetores da economia, 17 criaram empregos no mês passado. O principal destaque foi a indústria de transformação, que registrou saldo positivo de 12.594 postos, puxado pelo segmento de produtos alimentícios e de material de transporte. Em segundo lugar, ficou o comércio, com resultado positivo de 10.156 vagas; seguido por serviços, que respondeu por 7.714 contratações e a agropecuária, por 7.055. A construção civil, depois de 33 meses consecutivos de perda, abriu em julho 724 vagas.

A região que mais contratou foi o Centro-Oeste, com saldo de 12.211 postos, seguido pelo Sudeste, que respondeu por 11.764 contratações. Entre os Estados, o Rio foi o que mais fechou vagas, com resultado negativo de 9.320 empregos, principalmente nos setores da construção civil e serviços.

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM

Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.
Email inválido. {{mensagemErro}}


5 comentários

  • Claudio de Mendonça Neto

    Onde estão as vagas????

  • Emerson Lima

    Que continue assim. Diz um ditado chinês: Um grande jornada começa com um pequeno passo.

  • Sérgio Cavalcanti

    Notícia para enganar trouxa.

  • Democrata Liberal

    Então diz pra nós aonde ta os empregos, aqui metade do bairro ta desempregado…CAGED LIGADO AO MINISTÉRIO DO TRABALHO QUE É LIGADO A TEMER CUNHA E AÉCIO.. ALGUÉM CONFIA? BRASIL 2017 PAÍS DA MENTIRA E DA HIPOCRISIA

  • Ernani Maverick

    Grande m. para um pais que perdia 1.000.00 de vagas por mes.

OGlobo



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Brasil abre 35,9 mil vagas formais de trabalho em julho

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×