Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Empresas já podem testar o eSocial a partir desta terça-feira (1°)

O sistema informatizado Esocial disponibiliza, a partir desta terça-feira (1°), acesso ao ambiente de testes para todas as Empresas do País. O objetivo é preparar o setor produtivo para o início da utilização obrigatória da plataforma, que começa em 1° de janeiro de 2018 para as empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões anuais. A partir de 1° de julho de 2018, o eSocial será obrigatório para todos os empregadores do País.

A ferramenta é um projeto conjunto do Governo Federal e será a nova forma de prestação de informações feita pelo empregador, integrando a rotina de mais de 8 milhões de empresas e 40 milhões de trabalhadores.

Quando totalmente implementado, o eSocial representará a substituição de 15 prestações de informações ao governo – como GFIP, RAIS, CAGED e DIRF – por apenas uma. De acordo com o Comitê Gestor, a implantação do período de testes tem como foco a adaptação das empresas ao sistema e o aperfeiçoamento da plataforma por parte do governo federal.

Dúvidas

Para apoiar os profissionais das empresas que terão seu acesso liberado ao ambiente de testes a partir de hoje, já está disponível no portal do eSocial o Manual para desenvolvedores, com as diretrizes de uso do ambiente restrito.



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Empresas já podem testar o eSocial a partir desta terça-feira (1°)

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×