Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Marfrig reafirma Compromisso Público em relação ao Bioma Amazônia

A Marfrig Global Foods, uma das maiores companhias do mercado de proteína global, reafirma seu Compromisso Público em relação ao Bioma Amazônia. A iniciativa é uma forma de dar continuidade ao Compromisso Público da Pecuária na Amazônia, no qual a companhia se comprometeu desde 2009, junto ao Greenpeace, de não comprar animais procedente de áreas de desmatamento, conservação ou em terras indígenas.

A Marfrig lamenta a descontinuidade do Greenpeace no Compromisso Público da Pecuária, e por entender que é de extrema importância manter as boas práticas de sustentabilidade, reforçar o combate ao desmatamento do Bioma Amazônia, à violência contra povos indígenas e ao uso de mão de obra análoga à escrava no campo.

Por meio de auditorias independentes, realizadas e publicadas anualmente, a Marfrig acompanha e fortalece seus compromissos socioambientais. Esses compromissos incluem o mapeamento completo da área das fazendas localizadas no Bioma Amazônia e também bloqueio das operações de compra de gado com fazendas desta região que tenham sobreposição com terras indígenas.

Por meio deste Compromisso Público em relação ao Bioma Amazônia, a companhia se propõe, ainda, a avançar em pontos importantes e que vão ao encontro do Compromisso anteriormente firmado com o Greenpeace, como maior detalhamento geoespacial do fornecimento de gado proveniente do Bioma Amazônia; o bloqueio de operações de compra de gado com todas as fazendas no Bioma Amazônia que tem sobreposição com terras indígenas identificadas e sistema que bloqueie operação de compra de gado em caso de dúvida, e não o contrário.

A Marfrig destaca que é importante que todos os participantes da cadeia do setor trabalhem para avançar na construção de um sistema que considere fornecedores indiretos de gado e evoluir na transparência de dados fundamentais ao rastreio da atividade de compra e venda de gado, que permita identificar toda a cadeia contribuindo para evitar novos desmatamentos. Com este compromisso anunciado à sociedade, a companhia, hoje uma referência global de sustentabilidade para a indústria de proteína animal, demonstra seu engajamento com as boas práticas de responsabilidade social e sustentabilidade.

Sobre a Marfrig Global Foods

Marfrig Global Foods, uma das maiores companhias de alimentos à base de proteína animal do mundo, é formado pelas divisões MarfrigBeef e Keystone. No mundo, o Grupo tem 48 unidades produtivas, além de comerciais e de distribuição, instaladas em 12 países. No Brasil, são oito unidades de processamento bovino e três de industrialização, além de escritórios comerciais. Os produtos são vendidos para grandes cadeias de restaurantes e supermercados e chegam à mesa de milhões de consumidores em aproximadamente 100 países diariamente.

Sobre a Divisão Beef

A Divisão Beef do Marfrig Global Foods é a terceira maior produtora de carne bovina do mundo, com operações na América do Sul. Seus produtos são reconhecidos mundialmente pela qualidade premium, reflexo de um modelo de produção que respeita aspectos legais, ambientais e de bem-estar animal. A Divisão Beef dissemina informações e promove iniciativas para estimular a melhoria de rebanhos em todas as regiões em que atua, o que resulta em produtos mais seguros para milhões de consumidores.



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Marfrig reafirma Compromisso Público em relação ao Bioma Amazônia

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×