Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Comissão do Senado abre sessão para discutir e votar reforma trabalhista

Comissão Do Senado Abre Sessão Para Discutir E Votar Reforma Trabalhista

BRASÍLIA – A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado iniciou com bate-boca os trabalhos para discutir e votar a Reforma Trabalhista. Senadores da oposição apelaram para o adiamento da votação e ameaçaram romper acordo firmado com a base governista de aprovar sem alterações o texto que veio da Câmara dos Deputados. O governo acredita na aprovação do texto.

Eventuais ajustes ao texto serão feitos posteriormente via medida provisória. A oposição também criticou o acesso restrito à Comissão, reclamando que representantes dos trabalhadores, servidores da Casa, foram impedidos de entrar para acompanhar as discussões.

Os integrantes da oposição argumentaram que o acordo foi firmado antes da apresentação da denúncia contra presidente Michel Temer — o que tornou o quadro político ainda mais instável.

— Fazer isso (votar o texto sem alterações) depois da denúncia é colocar o Senado de joelhos — disse o senador Lindberg Farias (PT-RJ).

Apesar do acirramento da crise política, o Palácio do Planalto continua confiante na vitória — com placar estimado em 16 votos favoráveis e 11 contrários à reforma. A comissão tem 27 membros. A previsão é votar a proposta no plenário do Senado na próxima quarta-feira.

— Há uma expectativa muito boa em relação à aprovação — disse ao GLOBO o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy.

A previsão inicial é fazer a leitura de votos em separado, sendo três da oposição e dois da base do governo, dos senadores Eduardo Braga (PMDB/AM) e Lasier Martins (PSD/RS). O processo de votação está previsto para iniciar às 16h.

O presidente da comissão, Edson Lobão (PMDB-MA), justificou que o acordo não poderia ser rompido porque isso faz parte da prática parlamentar. O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), explicou que o acordo se limitou aos procedimentos da Comissão e não afeta o mérito da proposta — questão que ser decidida no voto, segundo ele.

Depois do embate, a CCJ deu início à leitura dos votos em separado. A estratégia do governo foi de garantir a presença majoritária na comissão de integrantes favoráveis à reforma. Apesar das ameaças do senador Renan Calheiros (AL), líder do PMDB, de substituir membros para atrapalhar a votação, a composição não foi alterada.

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM

Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.
Email inválido. {{mensagemErro}}

OGlobo



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Comissão do Senado abre sessão para discutir e votar reforma trabalhista

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×