Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ciência e Indústria – Construindo Novos Caminhos em Tempos Desafiadores

Ciência E Indústria – Construindo Novos Caminhos Em Tempos Desafiadores

19 de junho de 2017

Agência FAPESP – O workshop Ciência e Indústria – Construindo Novos Caminhos em Tempos Desafiadores será realizado no campus Butantã da USP, em São Paulo, no dia 19 de junho de 2017, a partir das 8h30.

O encontro faz parte da série Strategic Workshops, iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP e do Instituto de Estudos Avançados (IEA), com apoio da Academia de Ciências do Estado de São Paulo e do Núcleo de Política e Gestão Tecnológica (PGT) da USP.

O workshop tem como objetivo acelerar a discussão sobre a interação academia-indústria no âmbito da USP. Para isso, os organizadores convidaram para dialogar representantes de unidades da universidade que se destacam em pesquisa, desenvolvimento e inovação – nas áreas tecnológica, social, educacional e de gestão –, de empresas e de entidades públicas e privadas relacionadas com a questão.

A expectativa é que o encontro colabore na identificação de rumos mais eficientes para as atividades em parceria entre os dois setores, além de estimular debates que contribuam para superar as dúvidas existentes sobre a aproximação entre academia e indústria.

A abertura, com o tema “A Visão do Governo do Estado de São Paulo e da USP”, contará com Márcio França (vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo), Marco Antônio Zago (reitor da USP), Cristovam Buarque, senador (PPS-DF, presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Inovação do Senado), José Eduardo Krieger (pró-reitor de Pesquisa da USP), Paulo Saldiva (diretor do IEA) e Marcos Buckeridge (presidente da Aciesp).

“Quebrando Barreiras Conceituais e Regulatórias”, “Como Estimular a Demanda da Indústria por Ciência”, “Interação Ciência e Indústria como Fator Estratégico de Desenvolvimento: O Papel das Agências de Fomento” e “Rompendo Barreiras e Traçando Perspectivas” serão os temas das sessões.

Luiz Davidovich (presidente da Academia Brasileira de Ciências), Helena Nader (presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), Carlos Américo Pacheco (diretor-presidente do Conselho Técnico-Administrativo da FAPESP), Luiz Araújo de Moraes Mello (diretor-presidente do Instituto Tecnológico Vale), Gianna Sagazio (diretora de Inovação da Confederação Nacional da Indústria), Cláudio Pinhanez (líder do Social Data Analytics Group da IBM Research), Mário Neto Borges (presidente do CNPq) e Jorge Almeida Guimarães (diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) são alguns dos debatedores confirmados.

O evento é gratuito, aberto ao público e com inscrição prévia por formulário on-line. Haverá transmissão ao vivo pela internet (sem necessidade de inscrição) pelo endereço www.iea.usp.br/aovivo.

O evento ocorrerá na Antiga Sala do Conselho Universitário, rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: www.iea.usp.br/eventos/ciencia-e-industria-construindo-novos-caminhos.
 

Agência FAPESP



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Ciência e Indústria – Construindo Novos Caminhos em Tempos Desafiadores

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×