Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ministério cobra informações sobre conflito indígena no MA

O ministro Sarney Filho entrou em contato com o ministro da Justiça para pedir esclarecimentos sobre o ocorrido e a punição dos responsáveis. 

O Ministério do Meio Ambiente recebeu nesta segunda-feira (01/05), a notícia de um grave conflito no município de Viana, no Maranhão, envolvendo fazendeiros que atacaram de forma violenta um grupo de índios Gamela, no povoado de Bahias.

De acordo com as notícias que nos foram repassadas pelo Conselho Indigenista Missionário (CIMI) e depois divulgadas pela imprensa, pelo menos três índios foram baleados e dez atacados com facões, sendo que um deles teve as mãos decepadas.

Por telefone, o Ministro da Justiça disse-me que já havia determinado a ida da Polícia Federal para restabelecer o clima de segurança para a população local e indígenas. Pedi também um esclarecimento sobre o papel das forças de segurança estaduais nesse fato odioso e a punição dos responsáveis.

Devido à gravidade da situação, aguardamos informações do Ministério da Justiça sobre as providências que estão sendo adotadas e desdobramentos do caso.

Toda vida é preciosa e merece o mais absoluto respeito, por isso minha repulsa por qualquer ato de violência. 

José Sarney Filho

Ministro do Meio Ambiente

Ministério do Meio Ambiente



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Ministério cobra informações sobre conflito indígena no MA

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×