Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

DuSouto faz ‘vaquinha’ para lançar quarto álbum da carreira

Dusouto, uma das bandas que mais toca nas noites de Natal, faz ‘vaquinha’ para lançar o quarto disco na carreira de mais de uma década. O grupo lançou uma campanha na internet e lá conclama o público a trocar contribuições financeiras por serviços, brindes e produtos oferecidos pelo conjunto.

O álbum se chama “Conecta”. Integrante do trio, Gustavo Lamartine, diz que o trabalho está sendo finalizado e deve ser disponibilizado em dois meses, e fala “dessa relação que as pessoas têm com as redes sociais”.

No total, Conecta vai trazer 11 músicas. As canções autorais, o que é uma marca da banda, são inéditas. “Só tem uma que a gente já toca, que é Mexilena. Ela foi gravada com MC Priguissa”, frisou Gustavo.

O músico considera que o quarto álbum “vem numa fase mais contemplativa”. Isso, de acordo com ele, difere do trabalho dos outros já lançados pela banda. “Teve o DuSouto, que foi bem experimental, em Malokero já criamos a cara do que somos hoje, e depois veio Cretino”, citou. Este último disco traz o nome do maior hit do grupo.

Augusto César Wanderley, de 23 anos, acompanha o trabalho da banda, e está otimista para o lançamento do novo trabalho. “A gente sempre espera um hit que pega, envolvente, que é uma característica deles. Que vire um clássico”, destacou.

Gustavo dá previsão de dois meses para lançar o álbum (Ayrton Freire/Portal No Ar)

Música caseira

As músicas do DuSouto parecem nascer em ocasiões inesperadas. No próprio Conecta, um hit denominado Liá comprova isso. O nome da música é uma homenagem a Maria Auxiliadora, uma colega de trabalho de Gustavo, conhecida na Faz Propaganda, agência de publicidade onde trabalham, por este apelido.

“Saí uma vez com o pessoal da Faz pra beber uma cerveja e falamos sobre Dona Liá, que é muito carismática na empresa. Ela tem que descer e subir uma ladeira enorme todo dia para chegar ao trabalho. É a academia dela”, relatou sobre a zeladora que mora no bairro de Mãe Luíza, e que precisa fazer o itinerário até o prédio da Faz que fica no ‘pé do morro’.

E assim nasceu a música que vai ser lançada no CD:

Liá, ela tem uma academia
Liá, que ela treina todo dia
Liá, de segunda a sexta-feira
Liá, sobe e desce a ladeira

Liá, ela não fez o café
Liá, diz que eu não me seguro em pé
Liá, é de noite, é de dia
Liá, já voltou pra academia

Maria auxiliadora
Na escola lia a professora
Maria auxiliadora
Na escola de samba lia a professora

Conhecida pelo carisma e simplicidade, Dona Liá sorri para a reportagem e dá a declaração sobre a homenagem: “Gustavo é um danado mesmo”.

DuSouto

O Dusouto surgiu em 2003, quando seus integrantes se divertiam com os programas de edição de áudio dos computadores. O nome vem do sobrenome de Gabriel Souto e Paulo Souto, companheiros de Gustavo.

A banda já recebeu prêmios como o Hangar de Música 2010, nas categorias Melhor CD (Malokero High Society) e Melhor Banda; e o Hangar de Música 2012. Naquele ano foi a Melhor Banda e dona da Melhor Música (Cretino) e do Melhor vídeo clipe (Cretino).

:: Clique aqui para participar de ‘vaquinha virtual’ do quarto álbum de DuSouto.

Portal no AR



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

DuSouto faz ‘vaquinha’ para lançar quarto álbum da carreira

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×