Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os 10 melhores apps Android da semana (17/04/2017)

Nova semana, nova lista de apps! Hoje resolvemos nos focar um pouco mais em produtividade, ferramentas úteis para o Sistema operacional do Google e diversão, deixando os apps de fotografia de lado. Se você usa Android, chegou a hora de dar aquela renovada nos aplicativos instalados em seu smartphone ou tablet. Segue o jogo!

1. Acelerador para Android

Seu telefone anda lento demais? Faz tempo que você não sente o Android tão fluido como antes? Este pequeno aplicativo pode te ajudar. Como os dispositivos, ao longo do tempo, começam a acumular arquivos em cache, o smartphone acaba ficando menos esperto e travando mais. A função do acelerador é liberar memória e apagar tralhas antigas (e inúteis) do sistema para fazer com que os apps rodem mais rápido, a bateria dure mais e a CPU trabalhe melhor.

2. Polaris Office + PDF Editor

Este é um pacote completo com todas as ferramentas de produtividade que você precisa ter de prontidão na palma da sua mão. Compatível com Word, Excel, PowerPoint e Adobe PDF, o aplicativo é compacto (apenas 50 MB) e te permite brir, editar e salvar todos os tipos de arquivos do Office. Se você tiver um Chromecast, então, poderá levar suas apresentações em slides para qualquer lugar. O app é um dos melhores da categoria para o sistema do Google e é gratuito.

3. Heavens-Above

Você já parou para observar o céu e as estrelas a fim de encontrar algo surpreendente no firmamento? Sabia que a Estação Espacial Internacional pode ser vista da sua cidade? E já encontrou algum satélite se movendo pelo céu ao anoitecer? Com o Heavens-Above, você terá um auxílio para conseguir encontrar no céu vários satélites visíveis, além de conhecer suas rotas, apogeu, perigeu, nome, país de origem, função e histórico. O app oferece um mapa do céu em tempo real com previsões de passagens e rotas de satélites orbitais. Também indica as posições de satélites geoestacionários de orbitas médias ou baixas ao redor do nosso planeta, bem como os famosos Iridium Flares (que refletem a luz do sol e brilham no céu, visíveis a olho nu). 

4. TV SBT

Agora que o sinal analógico de TV foi desligado (e continuará sendo) em várias cidades brasileiras, o que restou aos telespectadores do SBT foi acompanhar os programas da emissora no celular. Com o TV SBT, você assiste aos vídeos dos programas e tem acesso ao quadro diário do canal de Silvio Santos no celular. Se quiser, ainda pode agendar um lembrete na hora de seu programa favorito e assistir àquilo que você mais curte na íntegra. Tudo, claro, pela internet; portanto, dica óbvia: é melhor usar a rede Wi-Fi que o pacote de dados.

5. PPSSPP

Que tal jogar seus títulos preferidos do PSP, o portátil da Sony, no Android? O PPSSPP é um dos melhores da categoria no Google Play e traz excelentes resultados. Os gráficos e o desempenho dos jogos são fiéis, e o emulador funciona muito bem na maioria dos modelos. Claro que, quanto melhor o processador e quanto mais memória RAM o dispositivo tiver, melhores serão os resultados. Vale lembrar que o emulador não traz nenhuma rom no pacote, e que baixar jogos pirateados de sites não-oficiais é crime. Você pode gravar jogos do PSP em formato .ISO ou .CSO, salvá-los no cartão de memória e levá-los com você no celular.

6. Office Lens

Um scanner de bolso para você usar onde estiver não seria nada mal, concorda? O Office Lens traz isso pra você: ele permite usar a câmera do smartphone para digitalizar qualquer tipo de papel com tecnologia de reconhecimento de caracteres (OCR). Recibos, folhas de pagamento, notas, informes, documentos e até quadros de salas de aula podem ser transformados em arquivos em seu smartphone. E depois, é só salvar em PDF, Word ou PowerPoint e compartilhar por email ou mensagem com quem você quiser.

7. AndroidLost

O Android suporta uma série de rastreadores para os menos afortunados que perderam ou tiveram seu celular roubado conseguirem recuperá-lo ou, ao menos, proteger seus arquivos. Com o Android Lost, você controla o sistema do seu smartphone remotamente a partir do site oficial do serviço ou via SMS. Usando um navegador, você pode acessar o dispositivo e ler/receber mensagens SMS, limpar o conteúdo do telefone, travar o sistema com senha, apagar o cartão microSD, localizar o gadget via GPS, desviar chamadas, fazê-lo tocar, tirar fotos com as duas câmeras, fazê-lo falar em voz alta e muito mais. 

8. World Bowling Championship

Jogar boliche nas horas vagas pode ser um passatempo bastante divertido. Neste joguinho totalmente casual, tudo o que você precisa fazer é tocar na tela e deslizar o dedo para lançar a bola e acertar os pinos. O game conta com gráficos bem bacanas e o melhor de tudo: funciona offline e é grátis!

9. Moto Racing 3D

Prepare-se para entrar em um desafio de motovelocidade e competir com jogadores do mundo inteiro em tempo real! Moto Racing 3D é um jogo bastante realista de corrida de motos, que traz boas doses de desafios e corridas bastante realistas. Personalize sua moto, urre seus motores, ganhe dinheiro e seja o mais veloz para conquistar o grande prêmio ou até mesmo novas motos superpotentes!

10. Modern Strike Online

Este jogo é para matar a saudade dos fãs de Counter-Strike. Com gráficos super bem trabalhados e otimização para telefones, dos mais parrudos aos mais fraquinhos (Android 4.0 ou superior), Modern Strike traz a boa e velha batalha entre agentes de segurança e terroristas. Você escolhe o local da batalha, chama seus amigos, cria regras e começa a jogar! No ambiente, são 30 tipos de armas, diversos níveis, vários tipos de táticas e opções de personalização do seu arsenal. 

Canaltech



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Os 10 melhores apps Android da semana (17/04/2017)

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×