Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os livros de gestão que todo empreendedor deveria ler

Os Livros De Gestão Que Todo Empreendedor Deveria Ler

Empreender no Brasil é sempre uma aventura. Boa parte do seu sucesso se constrói com muito trabalho duro e suor, mas também é importante ter uma boa base teórica para iniciar um negócio com planejamento e segurança.

Infelizmente nem todo mundo tem condições de pagar cursos e consultorias antes de empreender, mas existem outras maneiras de se preparar para a sua empreitada. Felizmente, o mercado editorial oferece diversas opções de livros de gestão.

São tantas as alternativas que muitas vezes o empreendedor pode ficar confuso na hora de escolher um livro sobre gestão. Por isso, organizamos uma lista com as obras que todo Empreendedor Deveria Ler ? dica: livros de gestão podem custar bem caro, portanto aproveite os cupons de desconto da Saraiva ( ) disponíveis no Cupomterra para completar sua biblioteca.

Confira os livros de gestão indispensáveis aos empreendedores:

O Mito do Empreendedor (Michael E. Gerber, Editora Fundamento):

Esse talvez seja um livro para ler antes de abrir a sua empresa. A obra de Gerber analisa o mito de que todo funcionário competente terá sucesso como empreendedor, quando a realidade não é bem assim. Para ser um bom empreendedor você precisa ter mais do que conhecimento técnico: precisa ter boas habilidades gerenciais, e também entender o mercado em que está se inserindo.

Feitas para durar ? Práticas bem-sucedidas de empresas visionárias (James C. Collins & Jerry I. Porras, Editora Rocco):

Em um mercado como o brasileiro, em que grande parte das empresas fecham antes de completar um ano, a obra é fundamental para entender o funcionamento de companhias duradouras. O livro é resultado de uma pesquisa realizada com 18 empresas “excepcionais e duradouras”, algumas com mais de 100 anos de atuação.

Inteligência Emocional (Daniel Goleman, Editora Objetiva):

Um verdadeiro fenômeno com mais de 400 mil cópias vendidas no Brasil, o livro de Daniel Goleman é fundamental para quem ocupa cargos de gestão dentro da empresa. A obra parte do princípio de que não basta ter um QI alto: você tem que também saber lidar com pessoas e frustrações para alcançar o sucesso. A tese de Goleman mostra que a Inteligência Emocional pode ser alimentada e fortalecida e propõe exercícios para que você alcance o sucesso com o auxílio de suas atitudes.

Competindo pelo Futuro (Gary Hamel & C.K. Prahalad, Editora Campus):

Também focado no futuro e crescimento das empresas, o livro de Hamel e Prahalad propõe que as companhias foquem no planejamento estratégico durante toda a sua existência, e não somente antes da abertura. É considerado um manual indispensável para empreendedores.

Como fazer amigos & influenciar pessoas (Dale Carnegie, Companhia Editora Nacional):

O livro de Carnegie já é um clássico de gestão de pessoas. Com mais de 300 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro, a obra ensina técnicas de persuasão que são muito úteis tanto no âmbito pessoal quanto no profissional e já ajudou muitos gestores ao redor do globo. Como uma empresa é feita também por funcionários motivados, esse livro é daqueles que você não pode deixar de conferir antes de empreender.

Portal no AR



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Os livros de gestão que todo empreendedor deveria ler

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×