Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

HTC Vive lança ‘Netflix’ de realidade virtual

Para comemorar o aniversário de um ano do lançamento do Vive, dispositivo de Realidade Virtual da HTC, a companhia preparou uma plataforma que promete agradar aos usuários do gadget.

De acordo com informações divulgadas pela própria HTC, a partir da próxima quarta-feira (5, será disponibilizada uma plataforma de assinatura semelhante à Netflix, a Viveport Subscription. O canal colocará à disposição dos usuários do Vive diversos jogos e Aplicativos de realidade virtual por valor mensal de US$ 6,99 — cerca de 21 reais.

Uma das razões para a criação da loja de conteúdos em VR é o amplo impacto desse tipo de tecnologia tanto no lazer quanto no meio corporativo. “O mercado de aplicativos do Vive cresceu em um ritmo tremendo, com mais de 1.600 títulos disponíveis em diferentes lojas de aplicativos e mais de 30 novos aplicativos sendo lançados diariamente”, declarou Rikard Steiber, presidente da Viveport do HTC Vive.

“O rápido crescimento do mercado de aplicativos é uma vitória para a VR em geral, mas pode apresentar desafios de descoberta que afetam clientes e desenvolvedores de conteúdo. Apresentar um modelo de assinatura para VR é uma evolução natural de onde esse mercado está indo, e como o cinema, a música e a TV provaram que está se tornando a maneira preferida pelos clientes de explorar e experimentar conteúdo de entretenimento”, completou.

Apesar de ser um canal por assinatura mensal, a Viveport Subscription não funcionará exatamente da mesma maneira que serviços de streaming como a Netflix. Na realidade, os usuários da Viveport terão direito de baixar cinco aplicativos por mês, e quem quiser ultrapassar esse número terá a opção de comprar novos conteúdos (que poderão ser testados antes).

Além da nova plataforma, a Vive Studios também presenteará seus usuários. Amanhã todos os proprietários dos óculos de realidade virtual da HTC poderão fazer o download gratuito de Arcade Saga, que custa, originalmente, US$ 19,99.

Fonte: Vive

Canaltech



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

HTC Vive lança ‘Netflix’ de realidade virtual

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×