Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Brasil chama a atenção de investidores durante feira na França

eventos

Representantes do Ministério do Turismo expõem no MIPIM atrativos à presença de empresas internacionais no mercado doméstico

Por André Martins


Evento é realizado na França

Conhecida como uma das maiores exposições mundiais do setor imobiliário, o MIPIM (Marché International des Professionnels de l’Immobilier, em francês), é o cenário de mais uma rodada de encontros com Investidores estrangeiros organizados pelo Ministério do Turismo do Brasil na Europa. Em um estande de 54 m², representantes da Pasta e empresários participam de reuniões de negócios e apresentam potenciais empreendimentos nas áreas de hotelaria (resorts) e infraestrutura.

Nesta quarta-feira (15), o coordenador-geral de Atração de Investimentos do MTur, Rodrigo Marques, o embaixador do Brasil em Paris, Paulo Cesar de Oliveira, e o chefe do Setor Comercial da Embaixada brasileira na França, Caio Renault, estiveram em um café da manhã com players do turismo internacional da Alemanha, China, França, Inglaterra e Itália.

O Ministério do Turismo também promoveu o seminário “Quais são as Próximas Oportunidades de Investimentos no Turismo Brasileiro?”. Durante o evento, empresários brasileiros e representantes de governo apresentaram projetos de hotelaria e infraestrutura disponíveis nos estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, São Paulo e Santa Catarina.

Entre as ações para atrair investidores internacionais, o coordenador Rodrigo Marques expôs dados que comprovam as perspectivas de retomada do crescimento econômico do país, como a redução de juros e o controle inflacionário. Citou ainda medidas de um plano elaborado pelo MTur como forma de melhorar o ambiente de negócios no segmento.

Marques comemorou o grande interesse demonstrado por estrangeiros em relação ao mercado turístico do Brasil. “Realmente nos surpreendeu a quantidade de investidores, não somente franceses e europeus em geral, mas também de outros países como China e Tailândia, tradicionalmente menos presentes no Brasil, e que começam a olhar para o país de um modo especial. Isso mostra o redescobrir do Brasil pelo investidor estrangeiro no segmento de turismo”, destacou o coordenador.

Nesta quinta-feira (16), ainda no MIPIM, representantes do MTur participarão de um almoço com empresários brasileiros e potenciais investidores. No mesmo dia serão anunciados os vencedores do MIPIM Awards, que reconhece projetos inovadores no setor imobiliário. O Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, é finalista na categoria “Edifício Verde Mais Inovador”. O local, visitado recentemente pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, adota ações de sustentabilidade como a captação de energia solar e o uso das águas geladas do fundo da Baía de Guanabara no sistema de ar-condicionado.

BRASIL EM EXPOSIÇÃO – Na última semana, durante um encontro na Embaixada do Brasil em Roma, na Itália, o secretário executivo do MTur, Alberto Alves, se reuniu com empresários locais, que manifestaram interesse por possíveis projetos no setor hoteleiro nacional e pelo mercado de cruzeiros náuticos.

Representantes do MTur também apresentaram oportunidades a investidores durante a 20ª edição do Fórum Internacional de Investimentos em Hotéis (IHIF, na sigla em inglês). O encontro, realizado na capital alemã Berlim, reuniu mais de dois mil empresários de 70 países.

Últimas Notícias – Ministério do Turismo



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Brasil chama a atenção de investidores durante feira na França

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×