Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Netflix vai trocar estrelas por “curti” e “não curti”

A Netflix anunciou hoje que quer mudar a maneira como os usuários interagem com o conteúdo de seu catálogo de filmes, documentários e séries. A empresa decidiu que, a partir de abril, o sistema de qualificação por estrelas vai ser substituído por apenas dois ícones: um polegar para cima (curti) e um polegar para baixo (não curti). 

Essa será a nova maneira “à lá YouTube” pela qual os usuários votarão na qualidade do conteúdo exibido na plataforma. A ideia é melhorar a experiência dos usuários, pois classificar os filmes e séries em diferentes níveis é muito tendencioso. É possível que você dê cinco estrelas a um documentário sobre os problemas na Ucrânia e três para um filme do Adam Sandler, mas isso não quer dizer muita coisa, no fim das contas, pois é algo extremamente pessoal.

Durante os testes com a nova função de “curtir” e “não curtir”, a Netflix observou que a interação com os usuários para classificar o conteúdo aumentou em 200%. Foi assim que a empresa decidiu modificar o sistema.

Entre as mudanças, a Netflix também vai utilizar algoritmos para comparar os conteúdos e exibirá quais as prováveis chances de um filme ou série nova agradar ao telespectador, logo abaixo de seu título. Os usuários também serão conectados a partir de seus dados de atividade registrados na plataforma, e não de geolocalização. Isso porque o serviço descobriu que os usuários estão cada vez mais interessados em consumir produtos de outros países, e a empresa pretende unir estes grupos com base em interesses em comum. 

Via Digital Trends

Canaltech



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Netflix vai trocar estrelas por “curti” e “não curti”

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×