Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Grande Muralha

Ontem fui assistir ao filme A Grande Muralha. Gosto de filmes épicos e esse não foi diferente. Interessante que o filme já inicia contando que a Muralha da China tem mais de 8 mil quilômetros, levou mais de 1700 anos sendo construída e que é cercada de muita história, de muitas estórias e lendas. Ele aborda uma dessas lendas, claro que fabricada para o filme!

A estória conta que um meteoro caiu na terra e que acabou por criar uma horda de monstros que são chamadas de Tao Tei. Essas horríveis criaturas a cada 60 anos tentam atravessar a Grande Muralha para chegar à capital do país e alimentar-se de sua população. Exatamente no 60o ano, dois mercenários chegam à Muralha por acidente e são presos. Ao ver o ataque que as criaturas provocam ficam perplexos e procuram sobreviver a ele, utilizando suas habilidades. Há diversas coisas legais sobre o filme que eu poderia falar, mas também não quero contar o final! Afinal, o lado legal do cinema é esse!

Mas então porque comecei a falar do filme? Porque há algumas cenas que me chamaram muita atenção e com as quais refleti bastante! Bem, William (Matt Damon) conversa com a Comandante Lin, que lhe pergunta por que bandeira ele luta. Em resposta ele cita as batalhas das quais já participou, falando muito animado, de modo jocoso e sem nenhum interesse pelas batalhas e suas causas, destacando que o fazia era por comida ou por algo de valor. Ela conta a ele que sempre viveu pelo Exército Sem Nome. Ela sempre teve um propósito muito claro e ao se sentir confusa sobre alguém dar a vida por algo que não lhe parece justificável fica muito evidente o quanto isso é, para ela, importante.

Fiquei me perguntando: qual é mesmo o meu propósito? Foi fácil lembrar do que me move, do que me faz seguir no caminho que sigo: amor pelas pessoas e pelo que a aprendizagem pode fazer por elas! Até hoje trabalho com treinamentos, que é a aprendizagem dentro das organizações de modo presencial ou virtual e com o coaching.

Ver as pessoas crescendo e evoluindo enche minha vida de satisfação!

Mas o que é propósito? É a vontade maior de realizar ou conquistar algo, é aquilo que te move e dá sentido à tua vida! Ter um propósito claro é saber onde se quer chegar – e, sobretudo, dispor da energia necessária para enfrentar a trajetória, que certamente não será fácil. Assim como a comandante de A Grande Muralha, Lin, sabia exatamente porque lutava e porque sempre se especializava, porque arriscava a própria vida!

Mas como chegar ao meu propósito? Não tem muito jeito a não ser se perguntar, constantemente… o que eu faria, mesmo que de graça? O que daria sentido à minha vida? Algumas pessoas podem até dizer “o meu propósito é ganhar dinheiro” mas reflita um pouco mais: é o dinheiro ou alguma coisa que ele pode te proporciona? Sei lá, a viagem dos sonhos, uma casa maior, um determinado automóvel, uma vida melhor para os filhos…

É somente ao descobrir o seu propósito que você poderá oferecer algo aos outros, tendo o diferencial de sua carreira ou de seu negócio!

E você, sabe qual é o seu propósito? Sabe o que te move e o que te diferencia?

Me conta nos comentários!

Suzi Souza

Executive & Life Coaching

Impar Educação Profissional

91.99338-6727

www.impareduca.com.br

www.facebook.com.br/impareduca

Instagram: coach.suzi.souza



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

A Grande Muralha

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×