Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nova calçada de plástico reciclado colhe energia do sol

Imagine um Sistema de pavimentação modular colorido que encaixe “como tijolos de LEGO” , colha energia solar e que irá substituir os pavimentos de concreto. Pois é justamente o que a startup húngara Platio está fazendo.

O pavimento teria gerado 160 watts por metro quadrado. A empresa não é, porém, a primeira a criar esse projeto. A Solar Roadways vem desenvolvendo uma idéia semelhante há anos, até mesmo obtendo financiamento do Departamento de Transportes dos Estados Unidos. O sistema da Platio, no entanto, é mais direcionado para calçadas – pelo menos por enquanto. Como os arquitetos e engenheiros por trás da startup tem como objetivo tornar as cidades mais sustentáveis, essa iniciativa seria de grande importância.

Para a TechCrunch, a empresa relatou que já garantiu US$ 70.000 e vendeu mais de 1.600 metros quadrados de seu sistema de pavimentação, que capta energia do sol através de células de silício monocristalino dentro de vidro temperado. Um apoio de plástico reciclável permite que o sistema não tenha danos quando as pessoas andam sobre ele.

Os módulos de pavimento ligam-se de tal forma que não necessitam de colagem adicional. De acordo com a Platio, “as unidades são compactas e se conectam modularmente fazendo contato eletrônico sem fiação adicional por um sistemas de comunicação automático”.

A Platio oferece a pavimentação em três cores, e também está trabalhando para criar outro sistema inovador para colher energia a partir de passos.

Fonte: Engenharia E, por Any Karolyne Galdino

EcoGuia



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Nova calçada de plástico reciclado colhe energia do sol

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×