Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

ACNUR lança campanha digital para ajudar vítimas da guerra da Síria

Crianças jogam bola em Baba Amr, Homs, Síria. Foto: ACNUR/Andrew McConnell

Para marcar os seis anos do conflito na Síria, iniciado em 15 de março de 2011, o ACNUR, Agência da ONU para Refugiados, lança uma campanha digital de captação de doações a fim de amenizar o contínuo sofrimento que afeta milhões de civis inocentes no país. Para doar qualquer quantia em reais basta clicar aqui.

O mundo vive a maior crise de refugiados desde a Segunda Guerra Mundial e, à medida que as vulnerabilidades aumentam com o tempo, o financiamento ficam aquém das necessidades. Em declaração, o Alto Comissário da ONU para Refugiados, Filippo Grandi, explica a importância dos recursos: “O financiamento não vai acabar com o sofrimento. Mas é uma das coisas que podemos fazer à medida que a pobreza e a miséria se intensificam. Os recursos atualmente disponíveis simplesmente não cobrem todos os desafios”.

A Síria tem hoje 13,5 milhões de pessoas precisando de ajuda humanitária, incluindo três milhões de crianças que crescem sem saber como é viver num país livre de conflitos. Mais de 4,9 milhões de sírios – a maioria crianças e mulheres – refugiaram-se em países vizinhos.

Em 2017, a ONU necessita de 8 bilhões de dólares para atender as necessidades dos sírios que continuaram no país e dos que foram forçados a se deslocar. Em 2016, mais de um milhão de sírios receberam assistência do ACNUR e parceiros no inverno e mais de 4 milhões de pessoas receberam itens básicos como comida, remédios, roupas de cama e outros utensílios.

Desde 2013, o Brasil adota um modelo desburocratizado de vistos de entrada para sírios e cidadãos de outras nacionalidades afetados pelo conflito na Síria e que queiram buscar refúgio no Brasil. Desde então, o país já reconheceu mais de 2.500 sírios como refugiados. Outros 4,9 milhões de sírios vivem como refugiados em países vizinhos, principalmente Turquia (2,9 milhões), Líbano (mais de 01 milhão), Jordânia (656 mil), Iraque (233 mil) e Egito (177 mil) – além de outros 29 mil refugiados sírios no Norte da África.


ONU Brasil



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

ACNUR lança campanha digital para ajudar vítimas da guerra da Síria

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×