Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fones de ouvido de passageira explodem e pegam fogo durante voo

Smartphones em chamas não são mais notícia surpreendente: de iPhones aos famigerados Galaxy Note 7, o risco de um celular pegar fogo por conta da bateria é real – ainda que raro.

Um novo caso vindo da Austrália, no entanto, indica que não são só estes dispositivos que correm risco de combustão expontânea. Em um voo entre Pequim e Melbourne, um par de Fones de ouvido de uma das passageiras abordo pegou fogo durante o uso.

O incidente, que ocorreu em fevereiro, só foi confirmado nesta quarta-feira (15) pela Agência Australiana de Segurança de Transporte (ATSB). De acordo com a agência, os fones da passageira, que não teve seu nome divulgado, pegaram fogo cerca de duas horas após a decolagem, enquanto a portadora ouvia música no dispositivo.

A agência não divulgou a marca ou modelo dos fones, mas a perícia realizada definiu que o problema ocorreu por conta de um supraquecimento da bateria do dispositivo, o que indicaria a possibilidade de se tratar de fones com conexão Bluetooth.

Segundo a passageira, o incidente ocorreu enquanto ela cochilava e ouvia música no voo quando, repentinamente, sentiu a sensação de queimação no rosto.


Passageira retirou os fones assim que sentiu queimação no rosto após um som de explosão (foto: divulgação/ATSB)

A passageira rapidamente arrancou os fones, que continuaram soltando faíscas até a equipe de bordo apagá-los com um balde de água.

Segundo a tripulação, no entanto, o cheiro de plástico queimado e dos gases exalados durante a combustão permaneceram durante todo o restante do voo, o que motivou a ATSB a reforçar as regras que não recomendam o embarque de baterias na cabine de avioes.

Via: ATSB, Digital Trends

Canaltech



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Fones de ouvido de passageira explodem e pegam fogo durante voo

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×