Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Anavilhanas recebe visita do embaixador da Alemanha

Anavilhanas recebe visita do embaixador da Alemanha

Representante do governo alemão conheceu os resultados do Programa Áreas Protegidas da Amazônia

Brasília (14/03/17) – No último domingo (12), a equipe do Parque Nacional de Anavilhanas, unidade de conservação (UC) administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no Amazonas, recebeu a visita do embaixador da Alemanha, Georg Witschel. Também participaram do encontro a assessora internacional do ICMBio, Márcia Muchagata, e o diretor de Criação e Manejo de Unidades de Conservação, Paulo Carneiro.

Durante a visita, Witschel teve oportunidade de conhecer um pedaço do bioma amazônico e ver de perto os resultados do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa), maior iniciativa de conservação de florestas tropicais do planeta, que conta com a parceria do governo alemão.

“A Alemanha, através do Arpa, contribui muito para as UCs da Amazônia. No Parque Nacional de Anavilhanas, o embaixador pôde ter contato com os principais avanços e desafios na gestão da unidade”, ressaltou Priscila Santos, chefe do parque.

Roteiro

Logo no começo da manhã, Georg Witschel participou de um sobrevoo que permitiu uma vista geral da floresta e do parque nacional, mostrando a complexidade do transporte, do monitoramento e da fiscalização na área. Em seguida, o embaixador conheceu o trabalho de monitoramento dos botos, um dos atrativos da UC. O representante do governo alemão percorreu, ainda, cerca de 4 km em uma trilha que foi recentemente aberta à visitação pública.

Clique aqui e saiba mais sobre o Parque Nacional de Anavilhanas.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280

Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – Notícias



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Anavilhanas recebe visita do embaixador da Alemanha

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×