Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

‘Amor não é controle’, diz ONU Mulheres em alerta sobre relacionamentos abusivos

Relacionamentos abusivos são um risco para as Mulheres. Foto: Foto: Flickr CC/Alexis Silva

Em participação no programa “Mariana Godoy entrevista”, do canal RedeTV!, a representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman alertou para os perigos dos relacionamentos abusivos. Segundo a dirigente das Nações Unidas, ciúmes e cobranças excessivas são indícios de desequilíbrios na relação amorosa que podem desembocar em xingamentos e agressões físicas.

“É muito importante para todas as mulheres, mas especialmente para as mulheres jovens, pensar que amor não é sofrimento, amor não é controle”, enfatizou Nadine.

É muito importante para todas as mulheres,
mas especialmente para as mulheres jovens,
pensar que amor não é sofrimento, amor não é controle.

A chefe da agência da ONU no Brasil lembrou que o monitoramento que parceiros impõem às mulheres é erroneamente justificado pela afeição que dizem sentir por elas. Querer saber onde a companheira está, questionar por que ela está vestida de tal jeito ou exigir fotos e provas de que a mulher esteve em determinado lugar não são provas de amor.

“Não, o que ele quer é me controlar, e o controle é um sinal de violência, é um sinal de que esse seu parceiro acha que você é propriedade dele. Você é companheira dele, você é sua parceira, você é o seu amor, mas não é sua propriedade”, disse.

O controle, segundo Nadine, pode passar para “puxões, xingamentos, agressões físicas que levam ao que temos chamado ciclo da violência”.


ONU Brasil



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

‘Amor não é controle’, diz ONU Mulheres em alerta sobre relacionamentos abusivos

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×