Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Investimentos em alimentação escolar geram retorno de mais de 900% na República Democrática do Congo

Investimentos em alimentação escolar geram retorno de mais de 900% na República Democrática do Congo

Crianças fazem fila para receber merenda em escola da República Democrática do Congo. Foto: PMA/Leonora Baumann

Cada dólar investido em alimentação Escolar na República Democrática do Congo gera um retorno de mais de nove dólares para o país. A conclusão é do Programa Mundial de Alimentos (PMA), que fez um apelo em Brazzaville, durante as comemorações do Dia Africano de Alimentação Escolar (1), para que a nação invista mais no fornecimento de refeições em centros de ensino.

“Programas de alimentação escolar vinculados à agricultura local unem nutrição e aprendizagem e conectam escolas com pais, agricultores familiares e mercados locais, criando uma força poderosa”, disse o diretor do Centro de Excelência contra a Fome, Daniel Balaban, em evento organizado pela União Africana.

As festividades para celebrar a data contaram com a participação de representantes do bloco e também de países como Níger, Etiópia, Guiné-Bissau, Chade, Zimbábue e Senegal.

O diretor nacional do PMA na República Democrática do Congo, David Bulman, afirmou que os benefícios da alimentação escolar compensam todos os custos em investimento feitos nas iniciativas. “Cada dólar investido em alimentação escolar no Congo gera um retorno de mais de nove dólares”, disse.

Também presente no encontro, o comissário da União Africana para Recursos Humanos, Ciência e Tecnologia, Martial De Paul Ikounga, disse “ter esperança de que as recomendações da Assembleia (do bloco) em favor da promoção de programas de alimentação escolar não sejam apenas um documento guardado nas gavetas dos ministérios”.

O especialista lembrou que a Estratégia Continental de Educação para a África 2016-2025 — acordo firmado no âmbito da União Africana — inclui o compromisso dos países em oferecer refeições em centros de ensino.


ONU Brasil



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Investimentos em alimentação escolar geram retorno de mais de 900% na República Democrática do Congo

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×