Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ford inicia testes com impressora 3D que produz peças de carros

A Ford anunciou que será a primeira fabricante automobilística a testar uma nova impressora 3D que consegue produzir peças de carros de tamanhos variados, que poderão ser usadas em veículos futuros.

O equipamento utilizado é a impressora 3D Infinite-Build, da Stratasys, desenvolvida especificamente para atender às exigências de impressoras aéreas e automotivas ao conseguir fabricar peças completas com propriedades mecânicas que podem ser repetidas. A impressora também consegue produzir objetos usando materiais como fibra de carbono para menos peso e peças mais fortes.

Segundo afirmou a montadora em um comunicado sobre os testes, o uso de uma impressora 3D capaz de fabricar peças de qualquer tamanho e formato “poderia ser uma ruptura para a produção de carros”. As peças que são impressas podem ser mais leves do que as equivalentes normalmente fabricadas, e podem ajudar a melhorar a eficiência de combustível.

Ainda de acordo com a Ford, a tecnologia de impressão 3D pode fornecer uma maneira mais eficiente e acessível de produzir peças de protótipos ou componentes em pequenos volumes, como os veículos Ford Perfomance, ou para peças personalizadas de carros.

O novo sistema de impressão 3D fica localizado no Centro de Pesquisa e Inovação da Ford, em Dearborn, Michigan.

Confira no vídeo abaixo a impressora 3D Infinite-Build em ação:

Fonte: (Via) Forbes

Canaltech



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Ford inicia testes com impressora 3D que produz peças de carros

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×