Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Blizzard encerrará suporte a jogos no Windows XP e Vista neste ano

Os usuários do Windows XP e do Vista, embora não representem uma quantidade significativa, precisarão atualizar seu sistema operacional para, pelo menos, o Windows 7, se quiserem continuar jogando os games da Blizzard

Isso porque a produtora de jogos anunciou em seus fóruns que, a partir deste ano, descontinuará o Suporte de World of Warcraft, StarCraft 2, Diablo 3, Hearthstone e Heroes of the Storm, para ambos os sistemas operacionais.

Embora a Microsoft tenha encerrado o suporte ao Windows XP e ao Vista em 2009 e 2012, respectivamente, “uma porção decente” da base de jogadores da Blizzard ainda estava jogando com eles, por isso o suporte da produtora continuou. No entanto, uma “grande maioria” do público da Blizzard agora atualizou seu sistema para o Windows 7, 8 ou 10, então o suporte será finalizado.

“Depois que esses sistemas operacionais mais antigos não são mais suportados, os jogos não serão executados neles, por isso incentivamos todos os jogadores que ainda estão usando um dos sistemas operacionais mais antigos atualizar para uma versão mais recente”, disse o gerente da comunidade de discussão da Blizzard, Ornyx.

Segundo ele, isso acontecerá em uma “programação escalonada”, portanto, nem todos os jogos serão afetados ao mesmo tempo. Ornyx disse que a Blizzard vai notificar os jogadores na medida em que estiver próxima de encerrar o suporte para cada jogo.

Fonte: Blizzard

Canaltech



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Blizzard encerrará suporte a jogos no Windows XP e Vista neste ano

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×