Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

UNESCO condena assassinato de jornalistas na República Dominicana

Foto: UNESCO

A diretora-geral da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), Irina Bokova, condenou nessa quinta (16) o assassinato de dois jornalistas da rádio FM 103, na República Dominicana.

Bokova afirmou que “tal brutalidade espalha o terror não só através da comunidade da mídia mas também por toda a sociedade”.

Segundo a UNESCO, um homem armado entrou nas instalações da rádio nesta terça-feira e disparou contra o apresentador Luis Manuel Medina e contra o produtor e diretor da emissora, Leónidas Martinez, quando apresentavam ao vivo o programa “Milenio Caliente”.

Irina Bokova pediu às autoridades dominicanas que façam tudo que for possível para levar à justiça o responsável ou responsáveis pelo crime.

Ela quer também que as “autoridades apoiem as empresas de comunicação cuja contribuição para um debate público informado é indispensável para manter o respeito pelos direitos humanos internacionais, em particular, do direito básico de liberdade de expressão”. (Com informações da ONU News)


ONU Brasil



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

UNESCO condena assassinato de jornalistas na República Dominicana

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×