Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Microsoft registra patente de serviço de “monitoramento parental em tempo real”

Microsoft registra patente de serviço de “monitoramento parental em tempo real”

Em um mundo cada vez mais conectado, fica mais difícil para os Pais monitorarem o conteúdo que seus filhos acessam na internet. Pensando nesse impasse, a Microsoft recentemente patenteou uma nova ferramenta que permitirá ter maior controle sobre a segurança das crianças na web.

Chamada “Monitoramento Parental em Tempo Real”, a ferramenta permite que um administrador estabeleça limites virtuais a partir de um único dispositivo. Esses limites podem ser usados ​​para controlar com quem as crianças se comunicam, o conteúdo e tipo Das Mensagens (textos, imagens ou vídeos) e ainda detectar conteúdo de sexo explícito nas mesmas.

Além disso, o serviço também envia automaticamente notificações aos pais, se os limites são violados, e mantêm um registro das mensagens. A patente foi registrada pela Microsoft no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos.

Apesar da ferramenta ser especificamente intitulada para os pais, parece que ela poderia ser usada também em um ambiente não-parental, como no local de trabalho, para o controle da comunicação entre funcionários, por exemplo.

Fonte: (Via) MSPowerUser

Canaltech



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Microsoft registra patente de serviço de “monitoramento parental em tempo real”

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×