Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pós-doutorado em Epidemiologia de Doenças Crônicas com Bolsa da FAPESP

Pós-doutorado em Epidemiologia de Doenças Crônicas com Bolsa da FAPESP
Imagem:ELSA-Brasil)"> A Bolsa está vinculada ao Projeto Temático sobre incidência de doença tireoidiana clínica, subclínica e de anticorpos antitireoperoxidase; prazo de inscrição encerra em 7 de janeiro (Imagem:ELSA-Brasil)

20 de dezembro de 2016

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa Clínica e Epidemiológica do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma bolsa de Pós-doutorado em Epidemiologia de Doenças Crônicas com Bolsa da Fapesp. O prazo de inscrição encerra em 7 de janeiro.

A bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Incidência de doença tireoidiana clínica, subclínica e de anticorpos anti-tireoperoxidase no Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto (ELSA-Brasil) e sua associação com aterosclerose subclínica, depressão, declínio cognitivo e doença isquêmica coronariana“.

O objetivo do projeto é estudar a associação entre doenças subclínicas da tireoide e alterações da variabilidade da frequência cardíaca usando dados da linha de base e do seguimento do ELSA-Brasil e seu efeito na mortalidade geral e por doença cardiovascular, medidas da aterosclerose subclínica e perfil lipídico.

Os interessados deverão enviar certificado de conclusão do doutorado, currículo Lattes atualizado e súmula curricular FAPESP para a pesquisadora principal do projeto, Isabela Judith Martins Benseñor ([email protected]), no endereço: Hospital Universitário (Universidade de São Paulo), av. Prof. Lineu Prestes, 2.565, Centro de Pesquisa Clínica/3º andar, Butantã, CEP 05508-000, São Paulo, SP. Mais informações pelo telefone (11) 3091-9300.

A oportunidade está publicada no endereço

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
 

Agência FAPESP



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Pós-doutorado em Epidemiologia de Doenças Crônicas com Bolsa da FAPESP

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×