Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

UNFPA participa de congresso sobre enfermagem neonatal no domingo (13), em Salvador

Relatório sobre obstetrícia no mundo será tema de apresentação do UNFPA em congresso sobre enfermagem neonatal. Imagem: UNFPA

Relatório sobre obstetrícia no mundo será tema de apresentação do Unfpa em congresso sobre Enfermagem neonatal. Imagem: UNFPA

O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) participa no próximo domingo (13) do IV Congresso Brasileiro de Enfermagem Neonatal (COBENEO), que teve início em Salvador na sexta-feira (11) e vai até a próxima terça. Especialistas da agência da ONU abordarão a situação dos cuidados obstetrícios em diferentes países.

A representante auxiliar, Fernanda Lopes, e o consultor em direitos sexuais e reprodutivos do Fundo, Roger Nascimento, apresentarão o painel “O estado da obstetrícia no mundo – Um caminho universal, o direito da mulher a saúde”, com dados do último relatório do UNFPA sobre o tema.

A pesquisa avaliou serviços de atendimento em 73 países de baixa e média renda. O análise foi coordenada pela agência da ONU, pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Confederação Internacional de Obstetrizes.

O Fundo de População define a obstetrícia como “o conjunto de serviços de saúde e a força de trabalho em saúde necessários para apoiar e cuidar das mulheres e dos recém-nascidos, incluindo a saúde sexual e reprodutiva, em especial a gestação, o parto e o cuidado pós-natal”.

O relatório do UNFPA foi elaborado a partir da iniciativa Every Woman, Every Child, do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. O objetivo do documento é informar governos e seus parceiros para incentivar o diálogo sobre a criação de políticas de saúde.

A 4ª edição do COBENEO está sendo realizada pela Associação Brasileira de Obstetrizes e
Enfermeiros Obstetras da Bahia, com apoio da Escola de Enfermagem da Universidade Federal do estado e do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Feira de Santana.

O congresso também contará com a participação de outras instituições, que incluem o curso de Enfermagem da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, a Escola de Enfermagem Anna Nery da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O evento acontece paralelamente a outros encontros acadêmicos em Salvador, como o II Congresso Internacional de Enfermagem Neonatal, o Seminário Comemorativo de 20 anos do Grupo de Pesquisa Crescer e o III Encontro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal da Bahia.

Acesse aqui o site oficial do IV COBENEO.


ONU Brasil



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

UNFPA participa de congresso sobre enfermagem neonatal no domingo (13), em Salvador

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×