Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Seagate mostra HD de 2,5 polegadas com 5TB de capacidade

A Seagate anunciou nesta sexta-feira (21) sua nova linha de HD portáteis da linha Barracuda, com a Capacidade de entregar até 5 terabytes de armazenamento em um HD de 2,5 polegadas. Segundo a empresa, o novo dispositivo tem a maior capacidade de armazenamento dentro deste tamanho.

Para entregar esta capacidade, incluindo uma velocidade de 5400 RPM em seu disco interno, o ST5000LMM000 usa uma tecnologia chamada SMR (Shingled Magnetic Recording), que parcialmente sobrepõe faixas magnéticas, o que aumenta a densidade do disco e sua capacidade de armazenamento, usando espaço reduzido.

Ainda assim, não foi possível chegar a um tamanho para conseguir colocar esse armazenamento em um notebook. O produto é voltado para desktops e HD externos para notebooks. Os outros produtos da linha, que vão de 500GB até 2TB, tem formatos com 7mm de altura, deverão atender o mercado de laptops.

Para a Seagate, o novo produto mostra que os dispositivos de armazenamento em disco rígido ainda representam um grande foco para a empresa, mesmo com o crescimento dos produtos de SSD.

Um dos pontos a favor da tecnologia é o seu preço ainda bem inferior aos de memória em estado sólido. O novo produto, segudo fontes ligadas ao mercado, apontam que ele deve sair por US$ 85. Em comparação, um SSD de 1TB fica na faixa dos US$ 200 para cima.

Fonte: The Verge, Digital Trends

Canaltech



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Seagate mostra HD de 2,5 polegadas com 5TB de capacidade

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×