Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O leite poderá substituir o plástico no futuro

Grande parte das embalagens de plástico que vemos no supermercado podem ser recicladas. Acontece que alguns tipos de plásticos são mais difícil de reciclar e pode até ter adição de produtos químicos nocivos à sua comida.

Felizmente, pesquisadores do departamento de Agricultura dos EUA estão a criando formas alternativas de embalagens de comida que você pode comer. Eles descobriram que uma proteína do leite chamada caseína pode ser utilizada para desenvolver, uma película de Embalagem biodegradável comestível. A película à base de caseína é até 500 vezes melhor do que o plástico em manter o oxigênio afastado de alimentos. Também é mais eficaz do que os materiais de embalagem atuais comestíveis feitos a partir de amido.

Para produzir um material de embalagem mais prático, a equipe está adicionado glicerol e pectina para a película de caseína. O produto está disponível comercialmente em pó, chamado: pó de caseína. O material será capaz de resistir melhor a temperaturas elevadas e a umidade.

Veja mais sobre o material abaixo:


Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.


Engenharia é:



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

O leite poderá substituir o plástico no futuro

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×