Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

SpaceX realiza primeiro teste do foguete Raptor, que levará Homem a Marte

Não é porque a última tentativa de lançamento de um dos foguetes da Spacex falhou da pior maneira possível que a empresa pararia seu ambicioso projeto de exploração comercial do espaço. Tanto é que ela realizou o primeiro teste do foguete Raptor, que levará o Homem a Marte, na noite deste domingo (25).

O teste bem-sucedido foi acompanhado de perto por Elon Musk, CEO da SpaceX, que tweetou várias imagens do propulsor e compartilhou algumas especificações dele com o público em sua conta. Nas fotografias, é possível ver o propulsor em ação e a formação dos chamados Diamantes de Choque – pequenas bolhas de discos de luz formadas pelos gases expelidos pelos motores de foguetes, jatos e mísseis.

Anunciado em outubro de 2012, o Raptor é uma evolução dos propulsores Merlin 1 que atualmente equipam os Falcon 9 da SpaceX. A diferença é que ele é “muitas vezes” mais potente que seu antecessor e utiliza uma mistura de metano líquido e oxigênio líquido como combustível. 

No Twitter, Musk detalhou essa superioridade. Segundo ele, a pressão na câmara de combustão é três vezes superior que na da Merlin e que o objetivo disso é produzir “um impulso de 382 segundos e 310 toneladas métricas a 300 bar”.

Embora ainda sejam vagos, os planos da SpaceX são de utilizar o Raptor na empreitada de enviar o Homem a Marte. Qual o cronograma e como isso realmente será feito ainda é um mistério, mas Musk disse que começará a esclarecê-lo nesta terça-feira, dia 27, quando fará um discurso especificamente sobre isso. Vamos ficar de olho.

Via Forbes, Elon Musk (Twitter)

Canaltech



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

SpaceX realiza primeiro teste do foguete Raptor, que levará Homem a Marte

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×