Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

UNAIDS e primeiras-damas do G20 promovem prevenção ao HIV entre jovens na China

Em evento paralelo à Cúpula do G20, na China, primeiras-damas das economias mais fortes do mundo e representantes de governos e da ONU visitaram na segunda-feira (5) a Universidade de Zhejiang para conscientizar estudantes sobre prevenção ao HIV.

“Nós só conseguiremos acabar com a epidemia de AIDS se pararmos novas infecções Pelo Hiv entre os jovens. A campanha da China sobre HIV nas universidades é um grande começo”, elogiou o diretor-executivo do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS), Michel Sidibé.

Acompanhado por alunos, pelo ministro chinês da Comissão Nacional de Saúde e Planejamento Familiar, Li Bin, e pelas primeiras-damas, o chefe da agência da ONU pendurou fitas vermelhas em um painel como forma de demonstrar apoio aos esforços contra a doença e às pessoas vivendo com HIV.

A ida à instituição de ensino faz parte da iniciativa Red Ribbon Health Ambassador’s Campus Tour, lançada em novembro de 2014 para ampliar o conhecimento sobre a prevenção do HIV entre universitários. Cerca de 20 faculdades e universidades e 10 escolas médicas participam da campanha que alcança cerca de 400 mil estudantes.

Os jovens estão entre os públicos mais suscetíveis à infecção pelo HIV. Em 2015, havia 3,9 milhões de pessoas entre 15 e 24 anos vivendo com o vírus. Nesse mesmo ano, foram registrados cerca de 670 mil novos casos de transmissão nessa faixa etária.

Para alcançar o compromisso mundial de acabar com a AIDS até 2030, os países se comprometeram a assegurar que, até 2020, 90% dos jovens tenham qualificações, conhecimentos e capacidade para se proteger do HIV e tenham acesso a serviços de saúde sexual e reprodutiva.

Sidibé está em uma missão de uma semana à China, onde participou do encontro de cúpula do G20 e também se reuniu com líderes do setor privado para debater como a comunidade empresarial pode contribuir para o crescimento sustentável e equilibrado da economia mundial.


ONU Brasil



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

UNAIDS e primeiras-damas do G20 promovem prevenção ao HIV entre jovens na China

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×