Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

ONU critica situação dos índios no País

ONU Critica Situação Dos índios No País

A ONU afirmou, em relatório divulgado na quinta-feira, 1º, que os grupos indígenas brasileiros estão mais ameaçados hoje que há 30 anos e a demarcação de terras no País está estagnada. A organização Ainda disse que os governos do PT enfraqueceram a Fundação Nacional do Índio (Funai) – por meio de cortes orçamentários – e avaliou que a administração do novo presidente, Michel Temer, pode aprofundar ainda mais a crise indígena.

O informe foi produzido pela relatora da ONU para Direitos dos Povos Indígenas, Victoria Tauli-Corpuz, que esteve no Brasil em março deste ano, ainda no governo Dilma Rousseff.

Impacto

Ao citar a “discriminação estrutural” contra indígenas no País, a ONU disse acompanhar “com preocupação” a decisão de Temer de acabar com o Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos, o que “pode ter um profundo impacto sobre povos indígenas”.

Segundo Victoria, o Brasil chegou a ser um dos líderes mundiais em demarcações, mas, nos últimos oito anos, não avançou. A relatora disse estar “preocupada com o fato de que a crise política e econômica sirva para tornar os problemas e direitos desses povos mais invisíveis e menos significativos”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Agência Estado

Eco-Finanças



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

ONU critica situação dos índios no País

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×