Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A real sobre a república

Toda a verdade sobre a república.
Estava agora pouco falando sobre de que nenhum movimento político está a favor do povo, ninguém e nenhuma causa, pelo menos a imensa maioria, e foi então que tive a ideia de falar aqui sobre os principais movimentos e causas que muita gente ainda acredita que é para o seu bem, embora esses movimentos e causas possam sim serem úteis para o bem do povo, mas o que vimos nos últimos tempos foi digamos que ao contrário. Iremos falar aqui agora sobre a república, não só no Brasil, mas no mundo inteiro.

Pois então, hoje em dia a república (Que significa "Coisa Pública") virou sinônimo de Democracia, pois só falar em república que as pessoas normalmente já associam a democracia (Pelo menos era pra ser uma democracia). Porém o que vimos nos últimos tempos é que a imensa maioria das ditaduras que surgiram nos últimos tempos são repúblicas. E você já percebeu que não tem nenhum partido político ou movimento político de esquerda socialista/comunista que defenda a  monarquia? Não tem nenhum, pois o comunismo (Esquerda) precisa da república para se sustentarem, porque na república eles podem ter seus fantoches e podem também implantarem suas ditaduras a vontade. Além disso a república no mundo inteiro causou inúmeras crises institucionais e até mesmo guerras civis. É claro que antigamente na época em que existiam monarquias absolutistas os reinos e impérios entravam em guerras, como por exemplo as guerras históricas entre o Reino da França e o Reino da Inglaterra, ou ainda o Império Otomano e o Império Russo. Ambos duraram vários séculos e por muito tempo tiveram períodos de estabilidade, e é justamente porque nas monarquias sejam elas absolutistas ou parlamentaristas o monarca tem a vontade de manter seu país bem, pois ele fica para sempre reinando e passará o controle do reino/império para seu filho.
Enquanto isso na república os casos de corrupção são muito maiores do que numa monarquia, os presidentes (Quando não acabam se tornado ditadores) acabam por serem fantoches sejam de movimentos, grupos políticos ou grupos econômicos. A república no Brasil quando foi proclamada em 1889 até 1930 servia de projeto de poder para os escravocratas, oligarcas entre outros, cujo presidente era um mero fantoche. Depois a partir de 1930 até 1945 o Brasil viveu sob a ditadura de Getúlio Vargas, depois entre 1946 a 1950 o Brasil foi governado por um general, depois em 1961 até 1963 o Brasil foi governado por João Goulart, um debi loide, fraco que não sabia o que queria e vivia flertando com a esquerda internacional e chegou até mesmo ir para a China Comunista. Além disso a esquerda hoje em dia adora dizer que João Goulart não era comunista, queria fazer reforma agrária e tal, mas mesmo que ele não fosse comunista, por sua fraqueza na política ele estava a um passo de cair para a esquerda que queria instalar um regime comunista na época.
E voltando ao assunto, depois em 1964 até 1985 o Brasil viveu sob o regime militar que foi ditadura entre os anos de 1968 até 1974. E depois com o fim do regime militar em 1985 o Brasil começou a viver numa imensa putaria política, pois a esquerda desde o fim dos anos 60 já estava fazendo um imenso papel de doutrinação dos brasileiros e no fim dos anos 80 talvez a imensa maioria dos brasileiros sem saber já tinham uma mentalidade de esquerda, mesmo os brasileiros sendo em sua essência conservadores, pois a esquerda fez uma espécie de isca para os brasileiros que na época eram desinformados, ou seja, se diziam preocupar com o povo, diziam que queriam criar programas e benefícios sociais para atrair o povo e com isso se perpetuarem no poder. Mas ainda bem que nos últimos anos o brasileiro tem acordado para a vida, e em especial devido ao advento da internet, e hoje o povo brasileiro questiona cada vez mais os movimentos políticos.
Além disso não é só no Brasil que a república causou problemas, em muitos países também tiverem crises pelo advento da república como Alemanha, França, Romênia, Espanha, entre tantos outros. Embora hoje em dia nesses países que citei a república já é mais estável, e somente a Espanha restaurou a monarquia. Mas mesmo assim hora ou outra algumas repúblicas digamos que estáveis passa por problemas como é o caso da França que mais recentemente enfrentou protestos contra o presidente de esquerda Emanuel Macron, embora a maioria dos franceses tenham votado nele em 2017.

Agora o fato é de que mesmo que a república não tem como objetivo melhorar a vida do povo na prática, é possível sim um país ser uma república bem estável, basta apenas um determinado país que é uma república fazer uma intensa reforma e será possível sim virar uma ótima república com bastante estabilidade. Algumas pessoas até sugerem que a melhor opção seria a República Parlamentarista.
Agora quanto a monarquia, primeiramente a monarquia absolutista já é uma coisa ultrapassada, então o melhor seria uma monarquia parlamentarista que é um dos sistemas de governo mais estável do mundo quando se bem aplicado num país.
Agora quanto ao Brasil, embora tenha muitos movimentos monarquistas no Brasil e até agora não consegui obter dados certos sobre o quão os brasileiros conhecem os benefícios da monarquia, vi em um site que agora não me lembro o nome, de que cerca de 85% Dos Brasileiros Ainda preferem a república. Se bem que com o advento da internet e com bastante informação disponível e pelo fato do povo brasileiro ter acordado nos últimos anos é provável que este número seja questionável, pois em 1993 quando houve o plebiscito no Brasil pela volta da monarquia ou permanência da república, 86% dos brasileiros votarem pela permanência da república. E como é que em pleno 2020 ainda 85% dos brasileiros ainda preferem a república? Até mesmo em qualquer site em que fala da monarquia ou que até mesmo fala algo de digamos que positivo da república como por exemplo o Dia da Bandeira, a maioria das pessoas sempre fazem comentários em defesa da monarquia. Então eu acredito que hoje em dia mais ou menos uns 70% dos brasileiros ainda acreditam na república. E um fato semelhante acontece na Romênia, um país que sofreu com a república comunista por anos e que fiquei sabendo que ainda enfrenta casos de corrupção em sua república, e hoje cerca de 61% dos romenos ainda acreditam na república, fazendo da Romênia um dos países com mais chances de voltar a monarquia.

Mas agora com relação ao Brasil, embora a monarquia tenha seus objetivos eu acredito que para ela voltar tem que ter o apoio popular, e enquanto a maioria dos brasileiros ainda acreditam na república, é mais viável o Brasil caminhar para se tornar uma república estável e bem sucedida do que alterar seu sistema de governo para monarquia, pois haveria dois trabalhos a ser feito: Convencer o povo de que a monarquia seria a melhor solução e depois quando a monarquia voltar, começar a fazer as mudanças para melhorar. Enquanto que atualmente com a república os brasileiros terão apenas um trabalho: Começar a melhorar seu próprio país.


This post first appeared on Comunique-ce, please read the originial post: here

Share the post

A real sobre a república

×

Subscribe to Comunique-ce

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×