Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Conheça um pouco sobre a África

África, um dos continentes mais importantes do mundo, recheado de riquezas naturais, pois assim como a América a África também possui uma enorme diversidade de animais, florestas e muitas riquezas. Conheça aqui um pouco sobre a África, esse belo Continente.

Se a Grécia é o berço da civilização ocidental, a África é o berço da civilização humana, ou melhor, dos seres humanos. Foi na África que os seres humanos surgiram. E outro pioneirismo da África é que também foi na África que surgiu a primeira civilização humana, o Egito antigo, surgido a mais de 5 mil anos atrás.
E bem, como já falamos aqui o África é um continente bem antigo, porém sua antiguidade não se restringe a apenas o Egito e os demais países do norte da África. Pois em se tratando de civilizações sim, o norte da África é bem antigo e conhecido a bem mais tempo do que o restante da África. Pois como disse antes, o continente africano é repleto de diversidade, e não só de animais e florestas, e sim também de seres humanos. A começar que diferentemente do que muita gente pensa a África não é um país, e sim um enorme continente de 30 milhões de quilômetros quadrados e uma população de cerca de 1,3 bilhões de pessoa. A África é o terceiro maior continente do mundo em área territorial, ficando atrás apenas da América e da Ásia.
Continente africano no mundo.
Além disso de novo diferentemente do que muita gente pensa a África não é um local onde toda sua população é da raça negra. Pois os países do norte da África são árabes como o Egito, a Líbia, a Tunísia, a Argélia e o Marrocos. A população dos países do norte da África tem a pele parda e são árabes, ou seja, eles são caucasianos, e por isso o norte da África é conhecido informalmente como "África branca". Já o restante da África é conhecida informalmente como"África subsaariana" ou ainda "África negra" que é onde a imensa maioria de sua população é negra, porém eles possuem diversas etnias assim como as pessoas dos demais continentes como a Europa e a Ásia. E uma das etnias mais conhecidas da África subsaariana é a etnia dos Bantus, Hutus, Tutsis e Zulus.
As culturas do continente africano é bem variada, pois eles moram tanto em cidades como em tribos. No caso da África subsaariana eles possuem diversas tribos, e também a África branca também possui diversas tribos. No total o África possui 54 países e África é também o único continente do mundo que não possui nenhum país desenvolvido, uma pena. Mas o povo africano é um povo guerreiro e também hospitaleiro.
Agora quanto a história do continente africano, como disse antes o lado do continente africano que é conhecido a mais tempo é o norte da África. E além disso os países mais antigos da África e bem estabelecidos são o Egito, o Marrocos e a Etiópia. Os primeiros estrangeiros e conhecer o restante da África foram os portugueses que chegaram na costa do continente por volta de 1420 liderados por Diogo Cão, que aportou no litoral de Angola, onde Portugal construiu uma feitoria. Séculos depois outros europeus começaram a chegar também na costa da África, como os holandeses que aportaram onde hoje é a África do Sul e logo depois os ingleses que acabaram por controlar a África do Sul.
Mas no entanto a colonização do interior do continente africano só se deu mesmo na década de 1880, antes disso a maior parte do continente era praticamente desconhecia assim como a América pré-colombiana.
Quase cem anos depois a partir da década de 1950 e principalmente na década de 1960 a maioria das colônias africanas dos países europeus se tornaram independentes, o que deu origem a maioria dos países africanos de hoje.
Atualmente embora com seus problemas a África está se desenvolvendo e está muito melhor do que algumas décadas atrás, tendo alguns países um PIB mais alto como Nigéria, África do Sul, Egito, entre outros. Além também da qualidade de vida de alguns que melhoraram nos últimos tempos como a África do Sul.

Dados da África

Status: Continente
Países mais antigos: Egito, Etiópia e Marrocos
Área territorial: 30 milhões de km2
População: 1,3 bilhões de hab. (2020)
Número de países: 54
Fronteiras: Ásia (port terra) e Europa (Pelo mar Mediterrâneo)
Religiões principais: Cristianismo, Islamismo e religiões nativas.



This post first appeared on Comunique-ce, please read the originial post: here

Share the post

Conheça um pouco sobre a África

×

Subscribe to Comunique-ce

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×