Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

E agora José?

E Agora José?

Se me contassem, garanto que não teria acreditado. O Brasil, vivendo seu “11 de setembro”... Contra Bin Laden? Que nada, um tal de PCC, e não tem nada a ver com o PC Farias, de outras épocas. Trata-se de São Paulo sitiada pelos bandidos. E olha que segundo as autoridades paulistas, nada de mais aconteceu. Tudo esteve sob controle. Eles já até sabiam de tudo. Vergonha!

Quem diria. O crime organizado está crescendo, criando raízes em diversos ramos da sociedade, não que ainda não tivesse, mas as coisas estão mais explícitas. Fala-se até em representantes políticos. É! A Polícia Federal captou algumas ligações em que os bandidos afirmam já terem investido 700 mil reais na campanha dos dois “camaradas”. Mas quem será?

Não citarei nomes, mas vamos lembrar alguns detalhes. Teve deputado acusado de matança no interior de seu estado. Com serra elétrica! O doutor era coronel lá no interior. Isso mesmo, coronelismo, como nos livros de história. Isso não acabou. Nem o Crime organizado.

Engraçado, o Brasil vive uma dialética absurda. Os Problemas antigos ainda existem. Os problemas novos também. As soluções antigas, jamais aplicadas. As novas, menos ainda.

Em tempo de copa do mundo, são vários os “astros da seleção dos problemas brasileiros”. Coronelismo explícito; coronelismo forjado (todo mundo agora é bolsista); poder paralelo do crime; assaltos aos cofres públicos no Congresso; a Bolívia dando rasteira no Brasil; as estradas acabando com os carros; os impostos Cada Vez Mais altos; a população cada vez mais pobre; a educação preterida no orçamento; a saúde ridicularizada nos postos e hospitais públicos, entre tantos e tantos outros. Poderia fazer uma lista enorme. Mas não.

Já sei! Poderíamos fazer um programa especial na TV! É! A população elege os 11 maiores problemas do país. E isso, eu garanto, as dúvidas na escalação seriam infinitamente maiores que as do Parreira.

Qual será a sua?

E agora José?

Mande sua escalação para [email protected]

Apostila Apostilas Download grátis textos direito política debate livro livros artigos doutrina jusrisprudência filmes jogos trabalho tcc trabalhos monografia juridico juridicos

Analisando o presente, passado e futuro... Blog pessoal de Gustavo Freire da Fonseca, onde s?o postadas crônicas, artigos e an?lises do Brasil e do mundo. Uma m?nima contribuiç?o de um estudante e cidad?o para a reflex?o acerca dos temas em pauta na sociedade moderna.


This post first appeared on Analisando O Presente, Passado E Futuro..., please read the originial post: here

Share the post

E agora José?

×

Subscribe to Analisando O Presente, Passado E Futuro...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×