Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Combate 2017 - Finansfera x Corretoras - Setembro

Clima tenso na Bolsa de Valores de São Paulo! Os oponentes se estranham a todo momento! Ameaças e encaradas sem tempo para descanso! Acusações são disparadas aos quatro cantos! Investidores desconfiam que as Corretoras acabam ficando com a maior fatia do bolo ao recomendar constantes alterações nas carteiras de investimentos com o claro objetivo de elevar suas receitas de corretagem. Analistas rebatem dizendo que o mercado acionário não é para amadores e que o mercado expulsa sem dó aqueles que não gerirem suas carteiras de forma profissional!

É hora de tirar esta história a limpo! Pensando nisso decidi acompanhar o resultado agregado das carteiras da Finansfera e compará-lo com o resultado agregado das carteiras recomendadas pelas corretoras. A cada mês os 10 ativos mais indicados de cada grupo formarão as carteiras que subirão ao ringue para o combate. Caso haja empate no número de indicações, prevalecerá a ação que possui a maior liquidez. A contagem é feita por empresa e participará da carteira o ticker mais indicado (nos casos das empresas que possuem ações ON, PN etc). Em caso de empate, também prevalece o que tiver maior liquidez. A participação de cada ativo na carteira é proporcional ao número de indicações recebidas. Participam da apuração todas as carteiras divulgadas até o dia 5 de cada mês.

Finansfera x Corretoras! Quem vai ficar com o cinturão em 2017? Prontos pra batalha?






ROUND 9: Setembro / 2017 - Finansfera 6 x 3 Corretoras




Apesar do bom desempenho, alta de 3,52%, a carteira Finansfera amargou sua terceira derrota no ano para as corretoras e pelo quarto mês consecutivo também foi batido pelo Ibovespa que acumulou alta de 4,88%. Destaque negativo para GRENDENE ON (-1,85%) e CIELO ON (-0,46%).

A carteira das corretoras valorizou 5,16% e obteve sua terceira vitória na temporada, e de quebra venceu também o Ibovespa. Os papéis que se destacaram e garantiram o triunfo foram B. DO BRASIL (+13,97%), PETROBRAS PN (+12,09%) e L. AMERICANAS PN (+8,33%).

As Corretoras venceram mais um round, seguem numa grande recuperação e prometem uma luta sangrenta até o final. Apesar da difícil tarefa as corretoras ainda acreditam na vitória por Knockout que pode ocorrer apenas se no último Round conseguir estar à frente na rentabilidade acumulada no ano.



Desafio Individual

Há também a disputa individual onde os resultados de cada carteira são apurados. Visando unificar os critérios, o cálculo das rentabilidades é feito com base nos fechamentos do mês anterior e atual ajustados por eventos corporativos tais como dividendos, jcp, bonificações etc. Além disso, os aportes e demais movimentos ocorridos ao longo do mês não são considerados. Por estes motivos é provável que as rentabilidades aqui publicadas estejam divergentes das rentabilidades informadas por cada participante em seus respectivos sites.
Nos mês conquistaram os cinturões:




THE NEEEEEEEEEEEEEEEW CHAMPION OF THE FINANCIAL WOOOOOOOOOOOOOOORLD!!!

BAAAANCOOO DOOO BRAAAAAAASIIIIIIIIIILLLLL!!!



ROUND 10: Outubro / 2017


Finansfera e corretoras já estão de volta ao ringue para mais pancadaria! Segue como ficaram as carteiras:



Apesar da derrota a carteira Finansfera segue firme em sua estratégia e não realizou nenhuma troca de papéis. Apenas um rebalanceamento nas participações de cada ativo.

As corretoras animadas com a vitória e confiantes num novo triunfo realizaram três modificações. Saíram da carteira GERDAU PN,  EQUATORIAL ON e SÃO MARTINHO ON. Entraram AMBEV ON, LOJAS RENNER ON e RAIA DROGASIL ON.

Participantes da Carteira Finansfera


Contribuíram para apuração da carteira Finansfera:

Além da Poupança

Baiano Canguinho
Discussão sobre Investimentos
Economicamente Incorreto
Ele Não Surfa Nada
Frugal Simple
Investidor Convicto
Investidor Defensivo
Investidor Disciplinado
Investidor Miserável
KB Investimentos
Longe do Limite
Noob Investidor
O Idiota
Risco é Tempero
Sovina
Trabalhar para Si Mesmo
Zé Ninguém

* Não participam do desafio individual os blogueiros que não divulgam a participação de cada ativo na carteira

Caso você não queira que seu blog participe da disputa, favor solicitar a exclusão. Caso o seu blog não esteja presente e você deseja participar, solicite a inclusão. Todas as carteiras de ações, com pelo menos 5 ativos, divulgadas até o dia 5 estarão na disputa. Em caso de não divulgação, será utilizada a carteira do mês anterior por até três meses, quando a participação estará suspensa até a atualização.


Participantes da Carteira das Corretoras






Contribuíram para apuração da carteira das corretoras:

Ativa
BB Corretora
Bradesco
Citi
Coinvalores
Elite
Geração Futuro
Geral
Guide
Lerosa
Magliano
Nova
Planner
Quantitas
Rico
Socopa
Spinelli
Walpires
XP

Rankings da Finansfera


Não deixe de consultar os rankings da Finansfera:

Ranking de Patrimônio - Mestre dos Centavos
Ranking de Rentablidade - Capitalismus
Ranking de Renda Passiva - Viver de dividendos e rendimentos
Ranking Alternativo - Viver de Construção








As carteiras presentes neste post de nenhuma forma devem ser entendidas como recomendações de compra, venda ou manutenção de qualquer um de seus ativos. O objetivo deste post é apenas fomentar o debate. Não faça operações baseado em informações aqui presentes. Todos os resultados de suas operações são de responsabilidade inteira e exclusivamente sua.




This post first appeared on Newsworthy Items And Information From WILPELKS, please read the originial post: here

Share the post

Combate 2017 - Finansfera x Corretoras - Setembro

×

Subscribe to Newsworthy Items And Information From Wilpelks

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×