Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Otite nos pets: DrogaVET alerta para os riscos da perda auditiva por ototoxicidade

A DrogaVET, líder em manipulação veterinária no País, faz um alerta nacional para os casos de otite recidivante nos pets, que, a princípio, pode parecer algo simples de ser solucionado, mas, frequentemente, é acompanhada de lesão timpânica. É o que assegura a médica veterinária, Dra. Márcia Lima.

O assunto, inclusive, será abordado pela especialista, no ciclo de palestras organizado pela DrogaVET na região Sul do País (Curitiba, Florianópolis e Londrina) este mês, em comemoração aos seus 14 anos de atividade. “Nosso objetivo é alertar sobre os perigos da ototoxicidade para a saúde dos pets, dada a alta incidência de casos que levam ao rompimento do tímpano, uma vez que não há solução medicamentosa de uso veterinário no mercado brasileiro que ofereça um tratamento seguro nesses casos, mas há opções eficazes na manipulação veterinária”, enfatiza a Dra. Márcia.

Sob esse aspecto do tratamento, a médica veterinária explica que as fórmulas convencionais encontradas nos pet shops, em geral, são contraindicadas quando há lesão timpânica, podendo reduzir a acuidade auditiva do paciente ou, mesmo, causar surdez a longo prazo. “A manipulação do Tris-EDTA torna-se imprescindível para essas situações por não apresentar ototoxicidade”, alerta a especialista.

Para a farmacêutica e sócia-fundadora da DrogaVET, Sandra Schuster, é importante os proprietários dos pets estarem atentos e sempre investigarem a otite com mais profundidade junto ao médico veterinário do animal de estimação. “A ototoxicidade é preocupante pois, os animais, diferentemente dos seres humanos, não possuem tantos neurônios nos ouvidos, ou seja, não sentem tanta dor como nós sentimos nessa região. Por este motivo, é grande o volume de casos em que ocorre o rompimento do tímpano. Nosso intuito, portanto, é ampliar o debate e o conhecimento sobre a doença, levando informação e dados científicos de ponta aos veterinários parceiros por meio dessas palestras”, enfatiza Sandra.

Para saber mais sobre as edições anteriores de palestras já realizadas pela rede, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=DD3EYSmEkgk.

ServiçoPalestra DrogaVET: os perigos da ototoxicidade para a saúde dos petsFlorianópolis – 24/04 – às 19hLocal: Restaurante Maremonti – Av. Beira Mar Norte, 1280

Curitiba – 25/04 – às 19hLocal: Restaurante Tartine – rua Cel. Dulcídio, 35 – Batel

Londrina – 26/04 – às 19hLocal: Auditório Twin Towers, av. Tiradentes, 501 – Jd. Shangrila

Sobre a Dra. Márcia Lima

Formada em veterinária pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em homeopatia e dermatologia, com pós-graduação pelo Instituto Hahnemanniano do Brasil e pela Universidade Anhembi Morumbi/SP, respectivamente. Além disso, é mestre em dermatite atópica pela PUC-PR e membro da Sociedade Latino-americana de Dermatologia Veterinária.

_________________________________________________________________Sobre a DrogaVETFoi em busca de soluções no segmento de manipulação veterinária, respeitando integralmente todos os princípios éticos que regem a produção de medicamentos e a sua aplicabilidade aos animais que, em 2004, surgiu a DrogaVET. Criada pela farmacêutica Sandra Schuster, a empresa é pioneira no ramo e a maior rede de farmácias de manipulação veterinária no Brasil, especializada em produzir e oferecer produtos com inovação e qualidade, atuando na prevenção, tratamento e prolongamento da vida dos animais. Mais informações estão disponíveis no site e na FanPage.

Para cobertura do evento e/ou mais informações, fotos ou entrevista, por favor, entre em contato conosco: Bia Sangy | [email protected] | (11) 96958-0005 Flávia Milhassi | [email protected] | (11) 96958-0006Céu Comunicação | www.ceucomunicacao.com.br | (11) 2373-0005

Website: http://www.drogavet.com.br

Tags:
, Uncategorized



This post first appeared on ICrowdNewswire -, please read the originial post: here

Share the post

Otite nos pets: DrogaVET alerta para os riscos da perda auditiva por ototoxicidade

×

Subscribe to Icrowdnewswire -

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×