Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Editora Positivo lança livro sobre gestão escolar

O mundo atual mostra que é cada vez maior o desafio de gestores educacionais diante da responsabilidade de se adotar e gerenciar práticas que inspirem respeito e inovação quando se trata de ensinar crianças e jovens. No caso de instituições de ensino confessional, esse desafio aumenta ainda mais. As escolas católicas se veem diante da necessidade de conciliar a missão da educação cristã com a viabilidade do negócio. Para ajudar as instituições e mantenedoras católicas a cumprirem com seus objetivos, a Editora Positivo lança o livro “Escolas Católicas: Uma gestão em rede para a longevidade da obra”. A publicação traz 5 capítulos escritos por autores diferentes, com relatos acerca do tema gestão escolar e em rede.

“Ao publicar este livro, a Editora Positivo presta um serviço no sentido de jogar luz a um tema que é muito caro às escolas católicas. A questão de rede é um desafio enorme para essas instituições, que sabem que caminhar unidas e focadas nos mesmos objetivos e princípios só trará benefícios para todas as partes”, afirma Irmã Olmira Bernadete Dassoler, presidente da mantenedora Associação Missionária de Beneficência da Congregação Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo e organizadora do livro. Segundo a Irmã, o livro oferece subsídios para esse itinerário conjunto ao reunir, em cada um dos capítulos, aspectos de fundamentação teórica com sugestões e exemplos práticos que irão contribuir com as escolas, a fim de tornar realidade tudo o que se coloca na teoria.

“Este livro nos convida a refletir, por meio de seus artigos, sobre a instigante arte de gestar uma instituição católica, em Rede, nos tempos ‘líquidos’ da pós-modernidade”, afirma Raphaela Gubert – supervisora pedagógica das escolas católicas do Sistema Positivo de Ensino. “Nossa intenção com essa obra é refletir sobre os desafios que nos são impostos e traçar, quem sabe, um caminho que dignifique a obra, que transforme de maneira significativa os cidadãos que construirão o futuro da humanidade e que nos permita deixar como herança um mundo melhor”, completa Raphaela.

O lançamento do livro acontece durante a programação do VI Encontro das Escolas Católicas, promovido pela Editora Positivo, que reúne em Curitiba, entre os dias 4 e 6 de abril, escolas católicas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino. Durante o lançamento, os autores César Nunes, Padre Vilson Groh, Vanderlei Soela, Irmão Jardelino Menegat e Irmão Afonso Murad vão participar de uma mesa redonda e debater os temas levantados na publicação.

Serviço:

Data: 06/04 – Sexta-feira

Horário: 09h00 – Lançamento do Livro: Escolas Católicas: Uma gestão em rede para a longevidade da obra.

09h15 – Mesa redonda: Conversa com os autores César Nunes, Padre Vilson Groh, Vanderlei Soela, Irmão Jardelino Menegat e Irmão Afonso Murad.

Local: Hotel Mabu Curitiba Business – Rua XV de Novembro, 830 Curitiba

Sobre a Editora Positivo

Fundada há 39 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Para a rede pública a editora disponibiliza o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Já as escolas particulares contam com o Sistema Positivo de Ensino. Mais de 800 mil alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.

Tags:
, Uncategorized



This post first appeared on ICrowdNewswire -, please read the originial post: here

Share the post

Editora Positivo lança livro sobre gestão escolar

×

Subscribe to Icrowdnewswire -

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×