Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Festa de formatura temática é tendência em eventos para 2018

Depois de anos de muito estudo e convivência diária, os alunos da graduação ou ensino médio só querem comemorar o fim de mais um ciclo. E uma tendência que vem ganhando fôlego desde 2017 é a da Festa de Formatura temática.

Especialistas nesse setor apontam diversas razões para esse crescimento na popularidade. Segundo Andreas Piekarz, CEO do site Organizando Eventos, as formaturas seguem um caminho semelhante a outros tipos de festa.

“Os temas para festas de adultos estão cada vez mais acompanhando a mesma linha. Por isso, para criar o fundo de cena da formatura, também têm sido usados personagens de filmes ou desenhos, ou elementos do curso, como música, cenário de obras, ou indústrias”, aponta Piekarz.

Dentre os assuntos que estão em alta, podem-se citar ainda os Anos 60, Havaí ou Fundo do Mar. A lista, no entanto, é extensa, e pode contar com improvisações. Mas o fator mais importante é que haja unanimidade entre os formandos, ou, pelo menos, que a maioria vote por aquele tema.

Como decidir o tema da festa de formatura?

Todas as decisões tanto para o baile quanto para a colação de grau devem ser feitas em conjunto. Geralmente, quem organiza tudo é a comissão de formatura. Mas quem está à frente nesse processo deve sempre levar em consideração a opinião de todos os envolvidos.

Ou seja: a melhor forma de escolher sobre o que será a festa de formatura temática é por meio de uma votação. Primeiramente, deve-se deixar toda a turma livre para dar ideias de temas. Desse brainstorming inicial, vão sair algumas opções para que seja eleita apenas uma delas.

Para Piekarz, o CEO da Organizando Eventos, o sucesso do baile de formatura vai depender da criatividade para fazer com que o evento fique na memória de todos. “Inovação é a palavra, tudo que é inédito é inesquecível”, explica.

Se a maioria dos alunos não quiser uma festa de formatura, uma boa ideia é tentar reunir apenas um pequeno grupo e comemorar juntamente com os amigos mais próximos e seus convidados. Essa é uma ideia para quem não quer deixar a data passar em branco.

Planejando o orçamento

Antes de escolher o tema da festa, o orçamento deve ser calculado com base no que cada formando pretende gastar. Para chegar a um valor aproximado, o primeiro item a ser avaliado é o número de convidados.

Geralmente, a parte mais cara de qualquer evento é a comida. Decoração acaba sendo diluída entre os participantes, o que não fica tão dispendioso. Assim que tiver decidida essa parte da quantidade de pessoas, é essencial comparar as cotações de cada fornecedor.

Para isso, o portal Organizando Eventos pode ser uma mão na roda. Os interessados escolhem a cidade e o tipo de serviço que querem e diversas empresas enviam seu preço, facilitando a comparação e tornando mais eficaz a escolha desses fornecedores.

Os valores costumam ser bem variáveis e os fatores que mais pesam nesse orçamento costuma ser a época do ano em que é feita a festa, além do dia em que cair a data. Fins de semana são mais caros em relação a local, buffet e todos os outros serviços.

Piekarz lembra ainda que nem sempre o local mais econômico é a melhor opção. Aquele ditado de que o barato sai caro costuma ser bem verdadeiro quanto o assunto são eventos. É preciso ainda verificar se a empresa tem alguma reclamação no Procon ou em algum site na Internet, como Reclame Aqui.

Cuidado com decoração e acessórios

Uma das principais dúvidas na hora de planejar uma festa de formatura temática é em relação à decoração. Nesse tipo de evento, esse será um ponto essencial. Ele que vai nortear todos os detalhes e surpresinhas da celebração.

Além disso, não devem ser esquecidos ainda os kits de acessórios para os formandos, que podem conter neons, óculos, perucas e diversos artigos personalizados. Ainda têm aqueles que pedem mesas de guloseimas, mesmo depois de adultos, para relembrar a infância.

Concluindo, são muitos os detalhes na hora de pensar uma festa de formatura temática. A comissão pode ajudar muito na hora de centralizar as decisões. Mas, mesmo que seja uma comemoração mais íntima, só com parte dos alunos, esse tipo de evento tende a agradar a maioria dos formandos.

Com a Organizando Eventos, esse trabalho fica bem mais fácil e simples. Basta saber o que quer que as empresas fornecerão sua cotação. Experimente acessando: organizandoeventos.com.br/orcamentos.

Website: https://www.organizandoeventos.com.br/

Tags:
, Uncategorized



This post first appeared on ICrowdNewswire -, please read the originial post: here

Share the post

Festa de formatura temática é tendência em eventos para 2018

×

Subscribe to Icrowdnewswire -

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×