Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Alunos do Instituto Vishva Vidya falam sobre os benefícios dos rituais védicos

O Instituto Vishva Vidya, de Jonas Masetti, considerado um dos grandes mestres da atualidade em Vedanta – estudo milenar do autoconhecimento – recebeu nas últimas semanas de março a visita de importantes mestres indianos e brasileiros de Vedanta, que ministraram várias aulas, cursos de conhecimentos indianos e cultura védica aos alunos, além de realizar alguns rituais védicos. Por se tratar de um ato ritualista sem cunho religioso, participaram alunos de diversas crenças, cuja real intenção era uma conexão mais profunda com o universo, independe do credo de cada um.

Estiveram presentes o Pujare indiano Ravichandra, responsável pelo templo de Dakshinamurti, localizado nos Estados Unidos, que realizou a Homa, poderoso ritual védico em que as orações são feitas diretamente no fogo, e sua esposa, Subha, que deu cursos e falou sobre sua vivência com a culinária indiana. O mestre Satish, também dos Estados Unidos, especializado em Vedanta e mantras, e sua esposa, Gauri, que ministrou aulas de sânscrito e mantras. Além do astrólogo Jhoty, especializado em quiromancia (leitura de mãos), e da mestra brasileira em Vedanta, Glória Arieira.

Mais de 100 alunos participaram dos cursos online e presenciais. Entre eles, Jean Ananda, 46, praticante de Vedanta há quatro anos, que relata ter sido uma experiência fantástica pelo grau de conhecimento que adquiriu convivendo todos esses dias com estes grandes mestres de Vedanta. “Acordávamos às 5h e fazíamos nossas práticas individuais. Em seguida começava a Homa, com os pedidos pessoais dos alunos que envolviam questões familiares, profissionais, financeiras e emocionais. Fazíamos os rituais atendendo três pedidos por vez na parte da manhã e três na parte da tarde”, conta. O aluno ressalta que a função escolhida por ele era a de Seva, um trabalho voluntário de organização dos brâmanes, das Homas e das pessoas que participariam das aulas, além de monitorar se tudo estava ocorrendo bem. “Estudar Vedanta é uma benção e participar ativamente desses eventos, pela confiança e acolhimento dos professores, foi um aprendizado excepcional”, finaliza Jean.

Cássia Carvalho, 60, que pratica Vedanta há mais de 10 anos, participou ativamente da Homa, pois queria esclarecer alguns problemas pessoais. Então, fez um pedido de lucidez para ser atendida no ritual. “Participar de rituais, sempre mexe muito com as minhas emoções. Existe muita coisa simbólica que deve ser aprendida e aproveitada nestes momentos. Sempre que tomamos consciência que não controlamos as coisas desse mundo, que há uma força organizando todos os acontecimentos, quando nos curvamos, nos doamos e praticamos a humildade, óbvio que recebemos isso de volta do cosmos, da vida e essa é a coisa mais importante para a pessoa aprender dentro de um ritual”, ressalta. Segundo Cássia, mesmo a Homa sendo toda falada em sânscrito, só pelo fato dos participantes repetirem as palavras que são ditas, cria-se um envolvimento muito forte com o ritual. “Nesta hora, recebemos uma resposta benevolente que procurávamos e que acalma nosso coração, isso é tocante”, complementa Cássia.

De acordo com o mestre e professor, Jonas Masetti, o ponto forte dessas duas semanas de curso foram os diversos rituais védicos que aconteceram e que ajudaram as pessoas a solucionar os diferentes problemas de suas vidas. “Foi uma experiência muito rica da cultura védica para todos. Passamos o dia escutando mantras e vivendo uma realidade de meditação que lembra um pouco ambientes de cura em que você vai e se sintoniza com alguma energia e se sente bem”, ressalta Jonas. O curso foi finalizado com um ritual chamado Avanhanthoma, que prepara a mente dos alunos e faz com que a tradição védica se expanda. “Nossos próximos passos serão o curso online gratuito de Vedanta com o tema ‘Aprendendo a Lidar com as Emoções’ e o início das aulas da turma do curso regular de Vedanta que acontecerá nos próximos meses’, finaliza o mestre do Instituto Vishva Vidya (Vedanta.Life https://www.vedanta.life/).

Tags:
, Uncategorized



This post first appeared on ICrowdNewswire -, please read the originial post: here

Share the post

Alunos do Instituto Vishva Vidya falam sobre os benefícios dos rituais védicos

×

Subscribe to Icrowdnewswire -

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×