Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que é CPC, CPM, CPA, CPL, CPS e CPD


Vire e mexe, alguém me pergunta o que é CPC, CPM, CPA, CPL, CPS e CPD devido as siglas que alguns programas de afiliados utilizam em suas campanhas. Para desmistificar esse assunto, hoje eu vou esclarecer qual é o significado dessas siglas, assim, você poderá diagnosticar quais são as melhores formas de investimento que se aprimoram ao seu negócio.

Em outras palavras...
Para as pessoas que estão interessadas em ganhar dinheiro veiculando anúncios no seu blog ou site, deve-se saber e entender sobre Essas Siglas e ver qual é a melhor opção para sua remuneração.

O que essas siglas significam?

Essas siglas significam a forma de como uma empresa (marca ou produto), pagará por seus anúncios. Normalmente, nos blogs, quando vinculado monetização, são vendidos espaços publicitários e essas siglas indicam a forma como os anúncios serão pagos.

A forma como você será remunerado ou como deverá investir em seu negocio é muito importante. Seja você de um lado ou de outro, com certeza, você irá se deparar com essas siglas ou até mesmo adicionando um custo fixo mensal para as divulgações. Fato este que é mais usado em milhares de sites.

Afinal, quais são e o que essas siglas significam? 

CPC (Custo Por Clique):

CPC é um método onde o anunciante paga quando o seu anúncio recebe um clique em seu blog ou site. Deste é vinculado ganhos de publicidade online quando essa pessoa visita o site do anúncio em questão. 

Um fator interessante desse formato é que, caso você queira fazer um anúncio cobrando através de CPC, é você pode estabelecer uma meta de cliques e calcular o seu custo de campanha previamente. Este tipo de cálculo é fornecido por várias plataformas, como exemplo o Adwords.

Resumindo: Você só é pago quando o anúncio recebe um clique do usuário e é direcionado para a página do anunciante, o que é bom! Pois, se alguém clicou é porque se interessou na publicidade. — Por outro lado, existem alguns métodos, de má fé, que forçam cliques nesses anúncios que, normalmente, são feitos pelo próprio dono do site ou blog. 

Sites que utilizam CPC:
Google Adsense: Com o sistema Adsense é o dono do blog ou site que gerenciar os anúncios que irão ser vinculados em seu site e ser pago pelo seu desempenho.

Spider.ad: Existe vários métodos de monetização. Um deles é CPC onde você ganha pelos cliques recebidos nos anúncios que aparecem quando passamos o mouse sobre as palavras chaves que são patrocinadas.

Hotwords é um programa de publicidade onde você ganha pelos cliques recebidos nos anúncios que aparecem quando passamos o mouse sobre as palavras chaves que são patrocinadas. 

CPM (Custo Por Mil):

CPM é para os anúncio tenha tenham 1000 impressões, ou seja, devem ser visualizados por mil pessoas. Neste caso, o blog ou site deve ter um tráfego considerável para ter um bom rendimento. Normalmente, este tipo de campanha é mais utilizado por grandes blogs e site de notícias.

Por exemplo: No Google Adwords o anunciante tem a possibilidade de escolher se vai pagar por cliques ou por mil impressões. Infelizmente, no programa não tem a possibilidade de estipular um valor pelas impressões. Tudo é por feito por leilão que cada empresa deve pagar o mínimo de R$ 0,50 por cada mil visualizações.

Sites que utilizam CPM:
Google Adsense: Com o sistema Adsense é o dono do blog ou site que gerenciar os anúncios que irão ser vinculados em seu site e ser pago pelo seu desempenho.

E-grana: O E-granha trabalha exclusivamente.com este tipo de publicidade. É uma das plataformas mais antigas do mercado. Pode pagar R$2,00 ou mais por cada mil impressões.

Uol Afilados: O Uol trabalha com vários tipos de formatos (mais de 15). Aceita sites de conteúdo adulto e seus pagamentos são feitos diretamente na sua conta bancária. Sem limite de anúncios.

CPA (Custo Por Ação): 

CPA é forma mais comum que conhecemos aqui no Brasil. Ele é configurado quando uma determinada ação é feita por um usuário, por exemplo: sites de vendas de infoprodutos.

Resumindo: Essa é uma forma de investimento onde só se paga quando alguém consome o produto do anúncio, ou seja, o visitante deverá clicar no anúncio que o levará para o ambiente da venda 'daquele' produto.

Site que utiliza CPA:
Lomadee

CPL (Custo Por Lead): 

Esse método é muito utilizado pelos programas de afiliados onde é preciso ocorrer uma conversão proposta para que aconteça o pagamento. Exemplo: Quando uma pessoa faz um cadastro no site do anunciante (newsletter), o visitante passa a se tornar um potencial cliente para a empresa que anunciou.

Exemplos de sites que utilizam CPL:
Mercado livre | Netaffiliation | Entre outros sites de relacionamento

CPS (Custo Por Venda): 

O CPS é bem parecido com o CPA, a diferença é que ao invés da pessoa ter que apenas assinar uma newsletter ou fazer um cadastro, por exemplo, ela precisa efetuar a compra a partir daquele clique e finalizada a compra. Ao final da finalização e confirmação de venda é repassado uma comissão para o blog ou site que direcionou aquele cliente.

Site que utiliza CPL:
Hotmart : São mais de 70.000 opções de produtos separados por 24 categorias diferentes.
Site Hotmart

CPD (Custo Por Download) ou (Custo Por Dia)
O pagamento é por download feito concluído ou por uma taxa fixa por dia, independentemente do trafego do blog ou site.

Exemplo de site que utiliza CPD:
Youtube: Os anúncios na home do youtube são feitos por custo diário. Os anunciantes pagam um valor para aparecer por um dia.


Nota
Atenção aos sites de utilização dessas siglas (links). Pesquise qual se encaixa às suas necessidades, à idoneidade na hora da remuneração e leia seus termos. Alguns sites em questão não foram testados por mim. Portanto, não poderei ter quaisquer responsabilidades.

Agora você já sabe o que é CPC, CPM, CPA, CPL, CPS e CPD, o que achou? Esclareceu suas dúvidas? Comente!
Beijinhos


This post first appeared on QUERO DICAS, please read the originial post: here

Share the post

O que é CPC, CPM, CPA, CPL, CPS e CPD

×

Subscribe to Quero Dicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×