Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que é Active Directory (AD DS)

Hehe, olá leitores do blog Estudante de TI, hoje vamos falar com o terror dos funcionários não TI das empresas, o Active Directory. Até porque quase todos funcionários querem ter a senha do Windows 1234 mas o querido AD não deixa.

Quer receber todas as novidades do blog? Inscreva em nossa Newsletter e receba todas as atualizações em seu email.

Acompanhe o blog diretamente no seu email
Coloque seu melhor email:



Entregue por FeedBurner

O QUE É ACTIVE DIRECTORY

O que é AD

O que é Active Directory ou para os íntimos, AD. É uma tecnologia da Microsoft usada para gerenciar computadores e outros dispositivos de redes.

Os sistemas operacionais da Microsoft para administrar servidores, conhecidos como Windows Server leva consigo uma característica principal o Active Directory(AD).

O Active Directory permite aos administradores de rede criar e gerenciar domínios, usuários e objetos dentro de uma rede.

Por exemplo, um administrador pode criar um grupo de usuários e dar privilégios de acesso específicos a determinados diretórios do servidor.

A medida que uma rede cresce, o Active Directory fornece uma maneira de organizar um grande número de usuários em grupos e subgrupos lógicos, ao mesmo tempo que fornece controle de acesso em cada nível.

A estrutura do Active Directory inclui três níveis principais:

  1. Domínio
  2. Arvore
  3. Florestas

Vários objetos que utilizam o mesmo banco de dados podem ser agrupados em um único domínio. Mais de um domínio agrupados chamamos de arvores, e diversas arvores (ou seja diversos grupos de domínios) chamamos de florestas.

Cada um desses níveis pode receber direitos de acesso específicos e privilégios de comunicação.

SERVIÇOS DO AD

O Active Directory fornece vários serviços diferentes, que se enquadram no Serviços de domínio Active Directory ou no AD DS. Esses serviços são:

  1. Serviços de domínio armazena dados centralizados e gerencia a comunicação entre usuários e domínios; inclui autenticação de login e funcionalidade de pesquisa.
  2. Serviços de certificados cria, distribui e gerencia certificados seguros.
  3. Lightweight Directory Services suporta aplicações habilitadas para diretório usando protocolo aberto.
  4. Serviços de federação de diretórios fornece logon únicos (SSO) para autenticar um usuário em vários aplicativos da web em uma única sessão.
  5. Rights Management protege informações protegidas por direitos autorais, evitando o uso não autorizado e a distribuição de conteúdo digital.

O AD DS está incluído no Windows Server (inclusive o Windows Server 10) e foi projetado para gerenciar sistemas cliente. Enquanto os sistemas que executa a versão normal do Windows não possuem os recursos administrativos do AD DS, mas, eles suportam o Active DIrectory.

Isso quer dizer que qualquer computador Windows pode se conectar a um grupo de trabalho do Windows, desde que o usuário tenha as credenciais de login corretas.

Por hoje é só isso, eu espero que tenha gostado do post,  não esqueça de deixar seu comentário, verificar outros posts e compartilhar nas redes sociais.

O post O que é Active Directory (AD DS) apareceu primeiro em Estudante de TI.



This post first appeared on Estudante De TI, please read the originial post: here

Share the post

O que é Active Directory (AD DS)

×

Subscribe to Estudante De Ti

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×