Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Por que aprender a programar em PHP?

Olá leitores do blog estudante de TI, hoje vamos falar da importância de Aprender uma das linguagens de programação mais utilizada no mundo, afinal, porque aprender a programar em PHP?

Quer ficar por dentro de todas as nossas novidades? Assine a nossa newsletter e receba as nossas atualização em seu email.

Acompanhe o blog diretamente no seu email
Coloque seu melhor email:



Entregue por FeedBurner

(Todas informações constadas nessa publicação é valida de acordo com a data da mesma)

Para ajudar você ver os motivos para aprender a programar em PHP, vamos mostrar algumas informações.

PHP é a Linguagem mais utilizada no mundo, quando o assunto é backend de sites e aplicações na web com certeza estamos falando de PHP.

Mais da metade dos sites que temos hoje na web são desenvolvidos em PHP.

O PHP se tornou tão popular por causa do trabalho freelancer, já que muitas pessoas não técnicas ou pequenas empresas escolhem ter seu site em plataformas como Wix e WordPress.

O Facebook fez um investimento pesado no PHP

O PHP é uma linguagem de programação usada para melhorar sites criados em HTML. E é um código executado do lado do servidor e não do client.

Algumas das funções básica do PHP são telas de login, redirecionamento de visitantes para outras páginas, adicionar código CAPTCHA, construir um calendário entre outras.

PORQUE APRENDER A PROGRAMAR EM PHP?

O PHP é uma parte importante do design de sites, já que a maioria das pessoas prefere usar o PHP para construir seus sites regularmente.

O PHP oferece múltiplas opções para os desenvolvedores usa-lo de forma fácil, pois existem várias plataformas como WordPress.

Aprender PHP pode facilitar a sua vida em desenvolvimento, pois poderá utilizar vários temas e modelos em PHP para codificar e criar um site de forma mais simplificada.

VANTAGENS

Facilidade

Uma das vantagens em aprender a programar em PHP é conhecido por seus recursos que são bem fáceis de serem usados, além da disponibilidade em múltipla plataforma.

Algumas das plataformas ou frameworks como WordPress e o Drupal ajudaram muitos desenvolvedores amadores a criar a diferentes tipos de sites em um curto período de tempo.

Mas, o PHP também pode ser utilizado sem um intermediário, ser aplicado diretamente no servidor, porém exige um conhecimento mais avançado na linguagem.

Fonte gratuita

PHP é uma linguagem de programação de código aberto, que pode ser usado para desenvolver diferentes tipos de sites e aplicativos.

Como o PHP é um linguagem de fonte livre, pode ser codificado em diversos aplicativos como o Notepad, notepad++, sublime text, dreamweaver entre outras ferramentas.

Familiaridade com a sintaxe

O PHP possui uma sintaxe convincente e facilmente compreensível.

Pessoas que já possuem algum conhecimento nas linguagens de programação C e Perl vão facilmente se adaptar com a sintaxe da linguagem PHP.

Suporte a todos os principais bancos de dados

O PHP oferece suporte a todos os principais bancos de dados, incluindo MySQL, ODBC, SQLite e muitos outros.

São os principais benefícios do uso do PHP para o desenvolvimento web.

Eficiência no desenvolvimento

Dependendo da sua capacidade de codificação, o PHP pode se tornar uma linguagem de programação eficaz para usar.

O PHP é conhecido por ser versátil ao escrever código e também em fazer aplicativos na web e é exatamente confiável quando você precisa aprender algumas paginas na WEB.

Comunidade PHP

Um dos motivos para aprender a linguagem de programação PHP é que possui uma comunidade de desenvolvedores que atualiza regularmente tutoriais, documentação, ajuda online e FAQs.

Se no decorrer do aprendizado, você ficar com dificuldade em determinado conteúdo, terá diversos fóruns com uma explicação clara e objetiva do seu problema.

CONHECIMENTO BASICO

Antes de começar a aprender PHP, você precisa de uma compreensão básica do HTML.

Se já possui, ótimo. Caso não, recomendo dar uma estudada em HTML, há diversos sites na internet que entrega um conteúdo gratuito sobre o assunto em poucas aulas.

Aprendendo a linguagem de estrutura HTML, você pode alternar de PHP e HTML diretamente no mesmo documento, pode até executar o PHP a partir de um arquivo HTML.

FERRAMENTAS

Para criar aplicações em PHP você precisa de um editor de texto simples para codificar a aplicação, o notepad padrão que vem no Windows já resolve esse problema.

Você precisa de um client FTP para transferir arquivos do seu computador para o seu host.

Caso não tenha uma hospedagem, pode usar um servidor local, recomendamos o XAMPP.

Como podemos observar o PHP é uma das linguagens mais relevantes que temos hoje na programação, e sem duvida a mais importante quando falamos em desenvolvimento na Web.

Para os profissionais que querem entrar no mercado, é muito importante ter o conhecimento de uma linguagem dinâmica, moderna, bem procurada, com uma comunidade gigante, e o PHP tem todas essas características.

Vamos aprender PHP?

O post Por que aprender a programar em PHP? apareceu primeiro em Estudante de TI.



This post first appeared on Estudante De TI, please read the originial post: here

Share the post

Por que aprender a programar em PHP?

×

Subscribe to Estudante De Ti

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×