Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que é IDE

Olá leitores do blog Estudante de TI, hoje vamos falar sobre o que é IDE.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do blog? Então inscreva-se em nossa newsletter e receba nossas atualizações em seu e-mail.

Acompanhe o blog diretamente no seu email
Coloque seu melhor email:



Entregue por FeedBurner

Nesse post:

O QUE É INTEGRATED DEVICE ELECTRONICS (IDE)

O QUE É INTEGRATED DEVELOPMENT ENVIRONMENT (IDE)

IDE é um termo utilizado tanto quando Estamos Falando de hardware tanto quando estamos falando para softwares, e o seu significado é diferente.

Quando estamos falando de IDE em hardware estamos falando de Integrated Device Electronics e quando estamos falado para software estamos falando de Integrated Development Environment.

O QUE É INTEGRATED DEVICE ELECTRONICS (IDE)

Soquete HD IDE

IDEs ou Dispositivo eletrônico integrado  foi um tipo de disco rígido mais comumente utilizado em meados de 1990 até o final da década de 2000.

Com um aspecto integrado do nome, descreve como o controlado está integrado a própria unidade.

IDE e ATA são frequentemente usados de forma sinônima, pois ambos referem-se ao mesmo tipo de disco rígido. ATA descreve a interface e o IDEs o disco rígido real.

O primeiro padrão de IDE (ATA-1) foi lançado em 1994 e suportou taxas de transferência de dados de 8,3 Mbps no modo DMA.

O IDE aprimorado (ATA-2)  foi padronizado em 1996 e suportou taxas de transferência de dados até 16,7 Mbps, o dobro do seu antecessor.

Com o passar do tempo saíram novas versões do IDE, sendo rotuladas como ATA (até ATA-7), maximizando para fora em 133 Mbps.

A interface IDE foi eventualmente substituída por os discos rígidos SATA, que são mais rápidos.

O QUE É INTEGRATED DEVELOPMENT ENVIRONMENT (IDE)

IDE ou ambiente de desenvolvimento integrado é uma aplicação que desenvolvedores utilizam para criar outras aplicações. De forma simplificada, IDEs é o terreno em que o desenvolvedor constrói a casa.

IDE

IDE

Nesse caso o integrado está se referindo a diversas ferramentas de desenvolvimento que estão combinadas em um único programa.

As IDEs têm três ferramentas primordiais, editor de código fonte, depurador e compilador.

Algumas IDEs oferecem uma interface de projeto que permite os programadores acompanhar todos os arquivos relacionados a um projeto.

Alguns IDEs fornece um ambiente de tempo de execução para testar as aplicações(RTE). Quando um programa é executado na RTE o desenvolvedor pode rastrear todos os eventos que ocorrem no aplicativo que está sendo testado.

Isso pode ser útil para encontrar erros e corrigi-los, além de localizar a fonte de vazamento de memória.

Como as IDEs fornecem uma interface de usuário centralizada para escrever códigos e programa de teste, programador pode fazer uma mudança rápida, recompilar o programa e executar novamente.

As IDEs em desenvolvimento são utilizadas para simplificar o processo árduo de desenvolver aplicações.

O post O que é IDE apareceu primeiro em Estudante de TI.



This post first appeared on Estudante De TI, please read the originial post: here

Share the post

O que é IDE

×

Subscribe to Estudante De Ti

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×