O inverno na Alemanha é intenso! Nós realizamos o nosso sonho de subir alpes, de ver neve, de ver um lago com água verde transparente. O nosso terceiro dia no sul da Alemanha (Bavaria) foi um dos mais lindos, emocionantes e intensos.
Confira o nosso VLOG, onde contamos tudo nos mínimos detalhes, com imagens de tirar o fôlego:
Roteiro: dez dias de carro pela Bavaria, Sul da Alemanha
Ao total foram 10 dias na estrada, viajando de carro para conhecer a região da Bavaria no sul da Alemanha.
- CONFIRA O COMEÇO DA NOSSA JORNADA PELA ALEMANHA: DIA 1 E 2, FRANKFURT E MUNIQUE
Aqui no Blog vou compartilhar com você o nosso roteiro de todos os dias. No mapa abaixo coloquei os pins de todos os lugares que visitamos.
TERCEIRO DIA NA ALEMANHA: Conhecemos Berchtesgaden
Você ainda não viu o post onde conto como foi os dois primeiros dias em Frankfurt e Munique? Então clica aqui e confira.
O nosso terceiro dia na Alemanha começou com a subida de teleférico até o Untersbergbahn, alpes que atravessam a fronteira entre Berchtesgaden (Alemanha) e Salzburgo (Áustria). Toda a subida de teleférico é linda, vendo as montanhas nevadas.Imagino que no verão seja igualmente maravilhosa, mas o visual será totalmente diferente.
O valor por pessoa para fazer esse passeio foi € 23.50. Para estudantes o preço é mais bacana, € 16.00, mas precisa apresentar o cartão de estudante. Todo o passeio nesse local foi sensacional!
Eu nunca tinha visto tanta neve junto e estávamos de boca aberta, literalmente.
Quer ver o que fiz com esse pedação de neve? kkk
A vista lá de cima era única, podendo ver toda a cidade de Berchtesgaden (Alemanha) e Salzburgo (Áustria).
Mas também, em pleno inverno alemão, foi frio demais. Ventava muito no topo do morro, meu rosto parecia que estava congelado, de verdade. Eu enrolei todo o meu cachecol em volta da cabeça, coloquei óculos de sol para ajudar a proteger do vento, mas estava com medo de não conseguir mais mexer o rosto, kkkk.

Isso é a gente tentando se proteger do frio.
Os pés também foram um problema (durante toda a viagem, aliás), pois conforme pisava na neve eu parei de sentir os dedinhos. Não via a hora de poder tomar algo quente e de colocar os pés em frente à lareira. Sorte a nossa que conforme começamos a fazer a caminhada, o corpo começou a esquentar e um pouco desse desconforto foi embora.

Botas de neve pra quê? kkk
Dica do AP202: essa dica é importante, de verdade. Nós, amadores, fomos com calçados normais, achando que seria tranquilo. E não foi. Além de nossos pés congelarem (mesmo usando meias térmicas), nosso sapato era muito liso e eu caí mais de uma vez. Então, fica dica, compre bota de neve e não morra de frio. Para o resto do corpo nós utilizamos roupas térmicas (camisa, meias, jaquetas) todas compradas aqui na Europa. Elas nos salvaram e é impossível ir para lugares com tanta neve sem utilizar esse tipo de roupa.
Quando terminamos o passeio nesse lugar (gastamos a manhã toda lá), seguimos para o Königssee, um dos lagos naturais mais profundos da Alemanha, com água cristalina.
A gente conseguia ver o fundo do lago, de tão transparente que ele é.
Toda a caminhada por a sua borda e entre as árvores é bem deliciosa e vale muito a pena investir alguns minutos para explorar a trilha e apreciar a paisagem.
Aventura e natureza são as palavras chaves!
E por falar em aventura, nesse lago é possível andar de barco e durante o verão há atividades de remo e stand up paddle disponíveis.
Os mais corajosos (a água continua gelada mesmo no verão) podem nadar, desde que não seja na área de bloqueio em Seelände, de onde saem e atracam os barcos de passeio.
Perto do lago Königssee nós encontramos o Bob- und Schlittenverband für Deutschland, que nada mais é do que uma pista do esporte de bobsled, ou bobsleigh, que são aqueles carrinhos (trenós) que deslizam por um tubo de gelo.
Eu fiquei muito emocionada, pois estava acontecendo um treino de equipes e nós vimos a prática do esporte bem de pertinho. Sabe aquelas coisas que você só vê na televisão e nunca imagina que um dia vai presenciar ao vivo? Foi muito louco! Eu achei que esse dia já tinha acabado da maneira mais linda possível, mas então Deus me surpreendeu mais ainda!
Quando fomos para o hostel para descansar, começou a nevar (assista no vídeo essa cena marcante!). A gente desceu as escadas do quarto correndo e fomos para a rua para celebrar esse momento mágico! Já tinha visto muita neve no morro Untersbergbahn no começo do dia, mas ver nevar é lindo demais! Os floquinhos caíam do céu e deixaram tudo branquinho. Nós nos divertimos igual crianças pequenas, sem vergonha de sermos felizes!
- CONFIRA O COMEÇO DA NOSSA JORNADA PELA ALEMANHA: DIA 1 E 2, FRANKFURT E MUNIQUE
Você ficou com alguma dúvida sobre esse Nosso Terceiro Dia de viagem? Pergunta aqui embaixo!
Se gostou do nosso vídeo, se inscreve no nosso canal no Youtube: https://goo.gl/l3Hqlm
O post {VLOG} 3º dia na Alemanha: emocionados com tanta neve + lago transparente apareceu primeiro em AP202.
This post first appeared on AP202 - Dicas De Decoração, DIY, Receitas, Bem-estar, Vida A Dois., please read the originial post: here