Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vilões de Star Wars - Uma outra força!


Sabre de luz [imagem pública]

É muito fácil dizer que o “mocinho” é a alma do negócio, em se tratando de cinema. Mas, o que seria de uma série de sucesso como Star Wars sem seus vilões impressionantes?

São muitos, que lançavam mão do lado negro da força, ou que faziam de tudo para atrapalhar a vida dos intrépidos Jedis, os heróis da trama. A cada episódio da saga criada por George Lucas, ficamos contando as horas para o lançamento de um novo descortinar da batalha intergalática que vem arrastando literalmente milhões de fãs em todo o mundo por muitas décadas.

A seguir, vamos listar alguns desses vilões que infernizaram de alguma forma o equilíbrio da força na “galáxia muito distante”.

Darth Sidious – Ficou durante muito tempo disfarçado na pele do político burocrata Palpatine. Nesse período, arquitetou e construiu o império intergalático com o intuito de subjugar e destruir qualquer sombra de bondade do universo. Representante da seita Sith, foi responsável pala morte de muitos cavaleiros Jedis até encontrar seu fim em “O retorno de Jedi” pelas mãos de seu maior pupilo, Darth Vader.

Darth Vader – Desdobramento de Anakin Skywalker, após ser devidamente influenciado por Palpatine para mudar de lado e abandonar o manto Jedi, corroído pela morte da esposa no episódio “A vingança dos Sith”. Vader é o vilão emblemático da saga e maior perseguidor dos Jedis. Temido por seus poderes e adorado pelos fãs das trilogias. Encontra o seu fim justamente ao salvar seu filho, Luke, em “O retorno de Jedi”, destruindo o imperador.

Darth Tyranus – Aliás, Conde Dukan, um ex-Jedi que passa para o lado negro sob influência de seu mentor Darth Sidious. Tem o azar de encontrar pela frente Anakin Skywalker em sua ascensão ao lado negro da força. Morre decapitado por este em “A vingança dos Sith”.

Grand Moff Tarkin– General que participou ativamente na perseguição aos rebeldes a partir de “Uma nova esperança”. Era superior a Vader até sucumbir com a destruição da primeira estrela da morte, satélite bélico artificial do império galático.

Boba Fett – Filho de Jango Fett, assim como o pai, caçador de recompensas implacável que deu muito trabalho aos rebeldes. Encontra seu fim no deserto de Tatooine em “O retorno de Jedi” pelas mãos de Luke Skywalker.

Darth Maul – Sith poderoso e aprendiz de Darth Sidious, foi o responsável pela morte do Jedi Qui-Gon Jinn, o que enfureceu o então aprendiz Obi-Wan Kenobi, sendo morto por este.

Fora esses, existem inúmeros outros que aparecem nas trilogias do cinema, como Jabba the Hutt, Kylo Ren, General Grievous e Nute Gunray.


O universo jamais terá graça se não houver as duas forças em combate. Com ou sem a força, a saga de Star Wars promete ainda muitos vilões nos próximos episódios!


This post first appeared on Mix De Ideias, please read the originial post: here

Share the post

Vilões de Star Wars - Uma outra força!

×

Subscribe to Mix De Ideias

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×