Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Blogs: Você sabe o que é o AdWords?



Oi corações!

Pra quem não sabe, eu trabalho pro Google desde o ano passado. E as perguntas são sempre as mesmas: Você tem escorregador no trabalho? Pode recuperar minha senha do Gmail? É verdade que tem hora de soneca? e por aí vai... Mas ninguém nunca pergunta coisas específicas, salvo raras exceções de colegas blogueiros: pra que serve o AdWords? Qual a diferença dele pro AdSense? E o Analytics?

Essas eram perguntas que eu gostaria que alguém tivesse me respondido quando eu iniciei no mundo blogueiro. Perguntas-chave que poderiam ter feito meu blog crescer monstruosamente, com aconteceu com muitas blogueiras que criaram seus cantinhos ao mesmo tempo que eu, mas correram atrás de saber como funcionavam, e hoje são quase übbermodels.

Começando a desvendar os mistérios, o primeiro deles que vou falar é do AdWords. O AdWords (AW para os mais íntimos, chique, grande beijo!) é uma ferramenta específica pra quem quer anunciar no Google. Espera, mas dá pra anunciar? Claro que dá, amiguinha(o)! Ou você acha que aqueles links amarelinhos que aparecem quando você pesquisa algo específico são só pra deixar a página mais colorida? rs

Dentro do AdWords, você consegue criar campanhas específicas dos mais diversos segmentos, e disponibilizá-la para seus públicos-alvos favoritos. Um grande exemplo de campanha do AW são aquelas vezes que você entra em grandes sites de varejo, ama um produto, fica namorando aquele lindo, resolve NÃO comprar, e ele fica aparecendo na sua tela pelos próximos 30 dias, não importa em que site você esteja. Não, isso não é um milagre e nem um sinal divino pra você comprar aquela saia: aquilo se chama Campanha de Remarketing Dinâmico e é facilmente configurada.

Você pode começar a criar sua campanha mesmo sem ter um investimento na hora. Pode configurar e depois fazer um pagamento. Lembrando que você é quem define o quanto e como pode arcar com seus anúncios. R$ 40 é o valor mínimo de pagamentos manuais para boleto, só pra lembrar. Então, que tal deixar de comprar aquele shampoo caríssimo e investir no seu blog?

(Quem tiver dúvidas, pode escrever nos comentários deste post que eu responderei um por um!)








This post first appeared on Aquele Devaneio, please read the originial post: here

Share the post

Blogs: Você sabe o que é o AdWords?

×

Subscribe to Aquele Devaneio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×