Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Volkswagen fala em três plataformas para carros elétricos

volkswagen-budd-e-concept-5

A Volkswagen apresentou em janeiro, durante o Salão de Detroit, o monovolume elétrico Budd-e, que foi o primeiro veículo com a futura plataforma modular MEB, desenvolvida para carros elétricos.

No entanto, ela não estará sozinha. A Volkswagen deverá lançar mais duas plataformas dedicadas apenas aos veículos 100% movidos por baterias de lítio. No total, a empresa quer ter 30 modelos plugados em 2025, quando até 3 milhões de veículos serão feitos por ano.

Pelas características da MEB, ela deve atuar no segmento médio, assim como faz a MQB, podendo dar origem a veículos do porte (ou menor) do Golf até utilitários esportivos como Teramont (suposto nome do CrossBlue), por exemplo.

A própria Budd-e poderia reviver a Kombi, mas a Tesla Motors agora pode forçar a Volkswagen a tomar uma decisão sobre isso. Das outras duas, é provável que uma seja dedicada aos superesportivos da Porsche, Audi e Lamborghini, por exemplo. Na terceira, a opção por modelos topo de linha também seria interessante, pois Bentley e Audi seriam beneficiadas.

[Fonte: Auto News]

A notícia Volkswagen Fala em três plataformas para carros elétricos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Volkswagen fala em três plataformas para carros elétricos

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×