Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Android Auto vai passar a oferecer suporte ao aplicativo Waze

Atendendo a pedidos dos usuários, o Waze Vai Passar a compor a lista de aplicativos compatíveis com o Android Auto. A novidade foi anunciada pela Google na última quinta-feira, 18, durante o Google I/O, evento da empresa destinado a desenvolvedores. Além do app, o sistema traz como novidade a possibilidade de ser acessado a partir da tela do seu smartphone, ou seja, proprietários de veículos sem o sistema integrado à central multimídia também poderão usufruir do recurso.

De acordo com a empresa norte-americana, o Waze tem sido a característica mais requisitada pelos consumidores desde o lançamento comercial do Android Auto no ano passado. Embora o Google Maps desempenhe praticamente a mesma função, com direito a relatórios de acidentes, por exemplo, o novo aplicativo dispõe de uma série de recursos diferenciados, como indicadores de limite de velocidade.

Já a respeito da versão do Android Auto para smartphones, ainda de acordo com a Google, o app trará as mesmas funcionalidades do modelo que equipa atualmente as centrais multimídias dos carros de 18 montadoras, sendo que todas as informações serão exibidas na tela do próprio celular. Para usar o recurso, basta conectar o aparelho ao veículo por meio de Bluetooth e posiciona-lo no painel, com o uso de comandos de voz, por exemplo.

Outra novidade anunciada pela empresa para o Android Auto é uma nova versão do sistema de reconhecimento de voz. Hoje, para se comunicar com o sistema, o motorista precisa apertar um botão no volante. No entanto, com a nova variante, bastará dizer apenas “OK Google” para que o reconhecimento de voz entre em ação e execute os comandos solicitados, sem precisar tocar em nenhum botão.

Por fim, as montadoras poderão desenvolver seus próprios aplicativos para o Android Auto. Ou seja, em breve o sistema vai passar a dispor de informações do carro, como consumo e velocidade, por exemplo.

A nova versão do Android Auto será introduzida nos veículos a partir dos próximos meses.

A notícia Android Auto Vai passar a oferecer suporte ao aplicativo Waze é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Android Auto vai passar a oferecer suporte ao aplicativo Waze

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×