Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Google lança sistema operacional Android para automóveis

O Android Auto é um sistema de permite o compartilhamento de funcionalidades do smartphone com o sistema operação do Google em multimídias previamente adaptadas para tal. Até o momento, 18 fabricantes apostaram na tecnologia do gigante de Mountain View.

No entanto, o Google foi um pouco mais além e lançou na conferência I/O um Sistema Operacional Android nativo para automóveis. A primeira vez que um carro utilizou o OS foi o chinês Roewe 350 no começo da década, mas era uma adaptação na multimídia. Mais recentemente, a Kia utilizou como nativo, mas a integração foi complexa.

Agora, o OS Android irá fazer muito mais do que apresentar aplicativos. O sistema nativo para automóveis poderá controlar rádio, climatização, telas configuráveis, entre outros, além de apresentar obrigatoriamente o navegador Maps, bem como o serviço de streaming Spotify.

Funcionalidades do Android Auto e do sistema utilizado em smartphones são mesclados no dispositivo nativo, que poderá receber o Android Auto como aplicativo. A interface entre os fabricantes deverá ser facilitada e a empresa espera que um grande número de marcas o utilize. Falando no Android Auto, este agora terá funcionalidade do Waze e conexão por Wi-Fi.

[Fonte: Andrenaline]

Agradecimentos ao Fábio.

A notícia Google lança sistema Operacional Android para automóveis é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Google lança sistema operacional Android para automóveis

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×